segunda-feira, janeiro 31, 2011

Opiniões não valem nada

Calma, o título é só pra fazer gracinha. Claro que acho que diversas opiniões valem alguma coisa (ou muita coisa). Opiniões sobre política, por exemplo, política é o que há de mais discutível no mundo, e inclusive a essência da política é a discussão. Mas existem opiniões que, na minha humilde opinião, não valem nada. São aquelas que dizem respeito a pessoas. Seres humanos não foram feitos para serem discutidos, gente.

É por isso que eu dou vivas, eu estendo meu tapete vermelho no chão, eu peço a bênção a pessoas que encantadoramente não falam sobre outras pessoas, não dão pitaco na vida alheia, não criticam quem você é nem o que faz ou deixa de fazer. São para mim um exemplo de vida!

Há pessoas que preferem falar de tudo: política, música, cinema, literatura, futebol, televisão, comida, menos de pessoas. Se alguém faz um comentário maldoso sobre Fulana - ar blasé. Se você paga um mico - indiferença. Se você faz alguma besteira - "não é da minha conta". Se você gosta de "filme de arte" - unrum. Se você gosta de arrocha - unrum. Se você conta um causo sobre a vida de alguém - BORING.

Vocês, pessoas que não tem nada a dizer sobre pessoas, são o máximo. Um dia eu quero aprender a ser como vocês! Porque há coisas mais interessantes no mundo do que se preocupar com o que as pessoas são ou fazem!

Um comentário:

. disse...

Super adepta a estar com pessoas assim.
Afinal, existem tantas coisas mais interessantes pra se falar...
Mas confesso que de vez em quando (...)