sábado, janeiro 29, 2011

O homem da minha vida

Quando descobri que aguardava a chegada da pequena,
eu temi
Não era você o homem da minha vida
Na verdade, o que me uniu a você foi a vontade de ser amada

Mas então fomos ficando cada vez mais juntinhos
Primeiro porque tive medo de criá-la sozinha
Segundo porque seu cuidado e carinho me fizeram acreditar
que você era o homem da minha vida

Hoje eu já não entendo mais porque acordo do seu lado
Às vezes eu me viro só para não olhá-lo
Ou invento a desculpa de que preciso dormir com a pequena
e disponho na cama almofadas, pequeninos lençóis, brinquedos
E assim você vai dormir n
o sofá

Pergunto-me enquanto a pequena suga o meu peito,
se os meus seios não são mais do que o alimento dela,
se eu não sou mais mulher, apenas mãe

Você gosta de tê-la nos seus braços,
e diz que é apaixonado pelas suas enormes buchechas
Mas você ainda pode tomar cerveja
Você talvez até vá para o carnaval

Mas estou fazendo a coisa certa:
estou cuidando desta casa,
estou lavando as panelas

E você?
Você não é o amor da minha vida
Você é o pai da minha filha
E isso me basta.

Nenhum comentário: