quinta-feira, janeiro 20, 2011

O dia me disse

Hoje o dia está nublado
Faz tempo que eu e o dia não nos comunicamos
Algum sentimento me faz contemplá-lo
Talvez a saudade do mundo?
Não sei...

Sei que há nuvens tão sonolentas
Que terei sonhos cinzas esta noite
E as flores estão tão carentes de luz
E no entanto tão belas na sua ausência

Não voam os pássaros geralmente em bando?
Eu vi um pássaro sozinho
E logo depois o enorme pássaro criado pelo homem
levando pessoas...
para um outro lugar...
pessoas que devem estar dormindo,
ou olhando a paisagem da janela,
e esperando...
esperando...
esperando o tempo cruzar o espaço.

São ventos
ou fantasmas cantarolando na varanda?

As parabólicas catando imagens,
eu catando afetos,
a piscina do edifício vazia,
sem crianças em bóias,
sem mulheres tomando sol,
tantas janelas do prédio em frente fechadas!
E essa vida nublada,
minha alma solitária!

Penso que o dia me chamou
para dizer:
Tu, assim como eu,
não querias estar acordada...
e assim amanhecemos dormindo...

2 comentários:

Rafael Alcantara disse...

Ao acordar bem cedo, vejo essa cena todos os dias. E por mais que tudo tenha cor, ainda me vejo cinzento!

Gomorra disse...

Acordar e dormir são verbos ativos com os quais sempre me debato...

Mas gosto de dias cinzentos (ao menos, no plano climático)

WPC>