segunda-feira, dezembro 27, 2010

Nem tudo são flores

Contrariando a reflexão do post anterior, lá vou eu falar das minhas estripulias. Bem, vou me mudar para outra cidade - de Aracaju direto para Belo Horizonte (digo, com vôo conexão) - e tudo está sendo muito, mas muito difícil mesmo. Difícil achar um lugar que preste, fique perto da UFMG, não seja caro, que já tenha mobília e com três quartos pra dividir com mais duas meninas.

Nessa vida de estudante, sem muito dinheiro no bolso, a gente não tem muito o que escolher. Às vezes temos que nos dobrar a condições nada ideiais: como dividir um lar com muita gente. E aí adeus privacidade, adeus "minhas vontades". Ou seja, muito provavelmente o apê que descrevi no primeiro parágrafo não vai rolar e eu vou morar numa pousada onde vivem trocentos estudantes.

Está sendo um trabalho muito árduo encontrar um lugar bacana, e nessa hora há diversos sentimentos envolvidos: ansiedade, excesso de expectativa... Também é preciso uma certa dose de cuidado para não tomar decisões precipitadas.

Sinceramente, nunca tive tanta vontade de ser burguesinha pra comprar assim como se fosse nada um apartamento com mobília em Belo Horizonte que ficasse bem perto da universidade. Mas "a vida é dura", e talvez no fim de tudo a graça seja essa. Não duvidem se eu mandar uma carta pro Luciano Huck pedindo um apartamento pra mim.

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

(risos)

Mas, de coração, não sei o que dizer, visto que fico ainda mais confuso e angustiado só de me imaginar em tua situação, mas...

Confio muito em ti, tudo dará certo!

WPC>