sexta-feira, dezembro 03, 2010

Meu pequenino

Meu pequenino estava na praça do condomínio
sentado, sozinho
de oclinhos
gordinho
lendo...

Meu pequenino encontra na praça do condomínio a sua liberdade
é a rua onde pode passear
sem precisar de ninguém que tome conta
e ele fica grande, que nem gente grande!

Mas meu pequenino sozinho não queria estar
lendo Harry Potter...
olha para as outras crianças no balanço
correndo, brincando,
disfarça...

Meu pequenino não fala de abstrações
mas de ações, coisas, lugares
não fala com verbo conjugado,
mas no infinitivo
ou mesmo substantivo:
"Eu amor você"

Meu pequenino não sabe dizer
"estou sofrendo muito"
mas ele diz
"triste eu sim"
ou seus olhos se desmancham em lágrimas
"eu escola não hoje por favor não gosta"

E meu pequenino não diz
"tenho medo da solidão"
mas tão somente escreve
"Sozinho".

E assim, sentado na praça, com o livro aberto em mãos
Ele deve estar lendo alguma história
escrita por alguém que usa o verbo conjugado
e que ele lê com o verbo no infinitivo
assim como quando ele vê TV sem áudio
e faz seus próprios barulhinhos.

10 comentários:

e.m. disse...

Profundo! Lembrei de uma situação específica com meu não muito pequenino irmão. Coisa parecidas. Sons, ruídos pessoais. A TV com ele, o verbo infinito: - Eu comprar a cerva! Diz ele quando quer tomar uma. - Conta pagar, comprar. Pagar.
Assim repete seus repentes nada conjugados.

=)

tatiana hora disse...

ah sim!
lembro do seu irmão.
e lembro que eu e ele temos algo em comum:
nós gostamos muito de cerveja!
kkkkkkkkkk

e.m. disse...

Bote fé! Vocês são um alambique de cevada!

pá!

tatiana hora disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tatiana hora disse...

só tenho uma coisa a dizer:

BOCÓ

Pseudokane3 disse...

"...e ele faz seus próprios barulhinhos": eis aqui o verso-chave. E calhou de ser o último. Lindo!

WPC>

Wedmo Mangueira disse...

Lindoo demais, Tati... Poxa, você escreve tão bem... Dá gosto de ler!

Um beijão!

tatiana hora disse...

fico lisonjeada de ler o que você disse, Wedmo.
porque você escreve demais! :)
beijão

Wedmo Mangueira disse...

Não é por eu ter bebido umas 4 garrafas de vinho, mas tenho visitado seu blog religiosamente, e me atrevo a dizer que, perto de vc, eu sinto que não escrevo nada... Esse seu última texto chega a doer de tão bonito... Cabrunco! To esperando seu livro!

Xero!

tatiana hora disse...

aí eu já discordo de você viu :)
beijão