quarta-feira, agosto 25, 2010

A noite estrelada


Eu nunca fui muito fã de artes plásticas. Continuo sendo bastante leiga no assunto, mas tenho me apaixonado pelos quadros de Vincent Van Gogh. Um quadro em especial ocupa a minha memória: A noite estrelada, que ele pintou quando estava internado no hospício numa pequena cidade francesa. O céu curvilíneo, a lua tão dourada quanto um sol e refletindo sobre a superfície de um mar no universo, a cidade cedendo à noite que tem uma atmosfera de poesia em lugar de afazeres, o silêncio dos homens que deixam as casas tão sozinhas nas ruas, mesmo que habitadas por eles... Há mais céu do que casas, do que ruas... Há o sonho pintanto a noite acordado...

Um comentário:

. disse...

Que maneira linda de interpretar e 'ver' esse quadro. Você tem poesia nas veias Dona Tatiana!