domingo, agosto 08, 2010

Naquela mesa

Um colega passou essa música hoje pelo twitter.. Lembrei do meu vô, que foi também um pai. Vale ressaltar que estou com cólica e minha sensibilidade está à flor da pele... Sabe, "ando tão a flor da pele, que qualquer beijo de novela me faz chorar"? Portanto, emocionou-me muito!

Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim

3 comentários:

Pseudokane3 disse...

Antes de desejar melhoras para tua cólera e que te entregues a este choro de novela (risos - de vez em quando faz bem), tenho que admitir que nem gosto tanto assim de ÁRIDO MOVIE (2006, do Lírio Ferreira), mas a longa interpretação do Otto para esta canção, ao final do filme, mexe conosco mesmo...

Tanto que também já fiz postagem sobre ela. Canção forte, nostálgica na medida certa!

WPC>

tatiana hora disse...

também não gosto de árido movie, mas essa versão do Otto é tudo de bom mesmo!

O Paulino disse...

Da forma como se canta ou como se sente uma letra da música.. o sentido muda..

Lembrando de um avô..ou

Um companheiro de boemia..ou

Um pai.. ou

Um músico amigo.. e por aí vai.

Como todo clássico da boa música.