sexta-feira, agosto 13, 2010

Bicho-grilagem

Estou enjoada da minha cidade. Não é novidade pra ninguém que me conhece. Mas atualmente tenho sentido uma vontade imensa de ir passar bem umas duas semanas com minha avó que mora no sertão.

Sei lá. A vida toda eu fui essa coisa assim meio bicho-grilo. Até passei uma semana numa aldeia hippie certa vez kkkkkkkk. Aí virei menininha urbana, que adora cidade grande, e a badalação e a vida cultural intensa lá lá lá. Mas sinto falta dessa bicho-grilagem. E quero passar uns dias longe do computador, dos programinhas de vida cultural, etc.

Meu desejo era ler todos os papéis que minha avó guarda com carinho. São os escritos do meu avô, muitos poemas, algumas crônicas. Meu avô frequentou durante muito poucos anos a educação formal, não concluiu nem o ensino fundamental. Era um homem que trabalhava na enxada. Mas adorava escrever poemas...

Queria também ouvir as histórias da minha avó, que vive cheia de saudade de um monte de coisa. E andar pelos matos, tomar coca-cola com pipoca numa praça (não me venham com clichês sobre a globalização), e até mesmo ir a um missa no interior.

Quem sabe eu faça isso. Em breve. E do nada, sem avisar a ninguém.

Um comentário:

Wedmo Mangueira disse...

Que bom poder ler seu blog, Tati... É algo que tenho feito sempre, embora não comente por aqui...

Gosto dos seus textos!

Um abraço!