domingo, fevereiro 06, 2011

Legião


Quando eu era criança, minha tia era adolescente e andava com uns caras cabeludos que gostavam de rock. Minha tia era fã de Legião e às vezes eu a via chorando deitada na cama ouvindo as músicas de Renato Russo. Pra mim Legião era a banda que minha tia gostava, a banda dos vinis do amigo da tia. Depois vi minha prima em prantos porque Renato Russo havia morrido de AIDS. E continuei indiferente à Legião Urbana.

Só depois, muito tempo depois, eu resolvi ouvir Legião. Foi justamente quando eu descobri o meu primeiro amor. Um outro tipo de amor diferente dos de outrem, um amor construído com o tempo, tijolinho após tijolinho. Foi uma fase de muitas descobertas, uma delas foi Legião Urbana. O meu amado era fã da banda e deixou esse legado para mim. Acho muito bonito quando duas pessoas se amam e uma apresenta algo para outra - como uma banda, um filme, um livro, sei lá...

E Legião, por mais que para muitos tenha virado a banda pop clichê de adolescentes, para mim continua sendo a banda dos muitos momentos da minha vida. A banda que tem um monte de músicas com as quais eu me identifico. Fora a admiração imensa que tenho pelo Renato Russo. E é por isso que eu dedico o meu domingo a ouvir umas músicas do Legião... A sensação é de que minha vida está passando em flashback!

Somos pássaro novo
longe do ninho...

Nenhum comentário: