quinta-feira, outubro 14, 2010

Boa viagem


Escrevo a poucas horas de pegar o avião para ir a Belo Horizonte. Neste momento, acabei de assistir a Náufrago (2001), Robert Zemeckis, pela segunda vez - a primeira foi no cinema. No começo do filme, pensei "que droga!", não é uma boa ideia ver um filme em que um cara sofre um acidente de avião e vai parar numa ilha assim pouco tempo antes de eu viajar... Até que o filme terminou com uma espécie de sinal. Chuck, o homem solitário que tinha como seu único amigo a bola de vôlei Wilson até finalmente retornar ao mundo e reencontrar seu grande amor, Kelly, diz algo assim ao narrar sua história:

- Eu havia colocado uma corda lá em cima. Depois de testar com um boneco de madeira, vi que a corda não resistiu. Eu não tinha controle sobre nada. Nem podia morrer do jeito que queria. Naquele instante, algo me disse que eu precisava continuar respirando, eu devia continuar vivo. Então a maré me trouxe uma vela. Até que eu decidi arriscar tudo com uma jangada, e usei também essa e outras cordas para amarrar a madeira, e a vela sobre ela. Foi assim que eu encontrei o navio. Quando eu voltei, Kelly havia seguido com a vida dela sem mim. Mas mesmo assim eu sabia que eu devia prosseguir respirando e seguir vivendo. Afinal, nunca se sabe o que a maré irá trazer.

4 comentários:

Tiago de Oliveira disse...

Go ahead, Girl!

O Paulino disse...

Reforço as palavras do meu x(ch?)ará

keep walking, Boa Hora..

Tiago de Oliveira disse...

Ei Tati dê notícias, veinha...
Nina me disse que passou. Você é fodona guria! Feliz pra caralho por você.

xeru, dê logo notícias pô.

. disse...

PASSOU!