sexta-feira, outubro 08, 2010

And so it is...


Hoje assisti ao final de Closer - perto demais, que estava passando na TV a cabo. Havia visto esse filme há alguns anos no cinema. Tinha achado um bom filme, continuo achando, porém o considero muito forçado em certas falas dos personagens, certos gestos, enfim. Só que... houve uma cena em especial que me chamou a atenção. É quando o personagem de Jude Law, Dan Woolf, vai ao escritório do marido de Anna, a mulher com quem ele havia tido um caso, com o objetivo de pedir perdão e implorar para que o esposo a deixe partir. Dan Woolf, um jornalista que tenta lançar um livro e se considera muito mais sensível e profundo do que Larry, o marido de Anna, em dado momento se vangloria da nobreza de seu coração. Ao que ele ouve esta frase de Larry:

- Você sabe o que é o coração humano? O coração humano mais parece uma mão fechada repleta de sangue!

E assim Larry fala de amor, indo de encontro ao lirismo e ao idealismo de Dan. Acho que enjoei de Dan. Talvez eu esteja um pouco Larry.

2 comentários:

Gomorra disse...

Caralho! Minha cena favorita... Sempre me identifiquei com o Clive Owen neste filme, sempre e sempre e sempre...

Tudo fachada esta declaração de desdém sobre o coração (risos)

Dele, tua e minha.

WPC>

tatiana hora disse...

uma mentira contada muitas vezes se torna verdade!
especialmente as contadas pra si mesma..