domingo, janeiro 04, 2009

Noites de Amsterdã

A Holanda é o país da putaria e das drogas, certo? Lá todo mundo é muito "moderninho", as pessoas podem fumar maconha à vontade e até há uma lei que permite que elas trepem no parque. Não é bem assim. Ontem eu estava vendo aleatoriamente a GNT (nome de canal com o qual dá pra fazer trocadilhos escrotos, tipo GNT de GENITÁLIA), e estava passando lá um programa cujo nome, se não estou errada, era Noites de Amsterdã. Trata-se de uma atração em que dois policiais durões saem "botando ordem" na night da famosa capital holandesa.

No episódio em questão, tais policiais repreenderam um turista e uma prostituta que estava fazendo um blowjob nele num beco escuro. Pelo tom da conversa, os policiais ressaltavam sempre que ele era um turista (pessoa legal que vem gastar muita grana no seu país) e ela era a maldita vagabunda. Eu fiquei besta com a abordagem dos caras. Houve um momento em que ele perguntou "você é prostituta né?", e ela respondeu que não, aí o tira disse "mas vai se tornar uma! fazendo isso no meio da rua!".

Depois de ser extremamente agressivo, o policial vinha com um papo de protetor, deu todo um discurso de que ela não deveria fazer aquilo, e pras câmeras afirmava que pobres garotas vendiam o próprio corpo em troca de cocaína. De acordo com o programa de televisão, os policiais não acharam nenhuma prova contra o turista. Mas eu quero saber é porque um policial que se acha um missionário da moral e dos bons costumes berra com uma mulher e fala, na maior grosseria do mundo, que se ela não é uma puta vai virar um dia. E pior, um canal de TV acha isso tudo muito bonitinho.

7 comentários:

Jun disse...

Isso me lembrou uma música do Tom Zé. Lembra-se de "Senhor Cidadão"? São os baretas, os datenas, os capitães Nascimento da realidade e da ficção. Um dos filósofos que buscaram investigar os germes do autoritarismo foi Adorno. Em "Educação e Emancipação", ele afirma que o não-cumprimento da promessa de felicidade propagada pela democracia converte-se em indiferença e ódio frente a esse mesmo regime. E, ao assistir, percebe-se, por detrás das performances "duras" e decididas que explodem na telinha, o embaraço e a irracionalidade presente nos discursos dessas personalidades autoritárias. Vale a pena ler o livrinho! Bom dia.

Calebe disse...

Por essas e outras, minha querida lady, que eu digo que a televisão é simplesmente um show de horrores. Pode avaliar: é escatológico?, porra, demorô, vamo pôr na tevê.. ridículo. Nosso show de horrores sendo televisionado (eita) dia-a-dia.

Beijo!!!

Anônimo disse...

desligue a tv e vá ler.. porra de ler.. xo reformular..

desligue a televisão e vá pra um bar.

Jun disse...

"There's more to life than books, you know
But not much more
Oh, there's more to life than books, you know
But not much more, not much more
Oh, you handsome devil"

tatiana hora disse...

que música é essa, Jun?

tatiana hora disse...

eu leio sim... e vou pro bar também... e ainda dá tempo de conversar merda no msn, assistir a filmes e ver idiotice na TV hehe
ai como sofro xD

Jun disse...

"Handsome Devil", The Smiths - Hatful of hollow