domingo, novembro 12, 2006

Viva o lado coca-cola da vida

Estava na casa de minha avó, e depois de almoçar sob ordens dela, pois há de saber que minha avó quer as coisas nas horas certas, seja almoço, sono, enfim, deitei-me no sofá para assistir aos enlatados americanos. Aqui em casa não tem Tv a cabo, e às vezes gosto de conferir no lar doce lar de vovó o que está rolando na estranha cultura da televisão segmentada. Clipe após clipe, um tema se repetia: o amor. Eu te amo pra lá, eu te amo pra cá, você é meu sol, minha lua, minha flor, e demais seres, astros, satélites da natureza. Haja saco. Lembro que o Bono uma vez disse que é muito difícil fazer canção de amor, porque ô teminha batido, uma raridade não cair da breguice (algumas raras exceções vide Chico Buarque e Vinícius de Moraes, mas até Caetano já fez músicas de amor de péssimo gosto). Tá ok, entre uns clipes e outros a gente vê comerciais compre, compre, compre. Sabe, uma onda aquela propaganda do velhinho que toma coca-cola e vira o rei da cocada preta. Então desliguei a Tv, e lá vem música de igreja, senhor eu sei que tu me sondaaaaaaas, seeeenhor! Olha, pode parecer bobagem, mas pensei uma coisa: acho que os três deuses do nosso mundo são o amor, o Deus e o dinheiro. E quem não tem nenhum dos três faz o quê?

2 comentários:

Anônimo disse...

mas falando em coca-cola, eu achei genial a propaganda da coca-cola que toca o telefone.. já viu? essa eu até bati palmas

mesmo sendo da coca-cola e o fato de eu nao gostar e nao tomar refrigerante :P

:*

Danilo disse...

Hohoho... casa nova.