terça-feira, novembro 21, 2006

O quereres

Onde queres revólver sou coqueiro, onde queres dinheiro
sou paixão
Onde queres descanso sou desejo, e onde sou só desejo
queres não
E onde não queres nada, nada falta, e onde voas bem
alta eu sou o chão
E onde pisas no chão minha alma salta, e ganha
liberdade na amplidão
Onde queres família sou maluco, e onde queres
romântico, burguês
Onde queres Leblon sou Pernambuco, e onde queres
eunuco, garanhão
E onde queres o sim e o não, talvez, onde vês eu não
vislumbro razão
Onde queres o lobo eu sou o irmão, e onde queres
cowboy eu sou chinês
Ah, bruta flor do querer, ah, bruta flor, bruta flor
Onde queres o ato eu sou o espírito, e onde queres
ternura eu sou tesão
Onde queres o livre decassílabo, e onde buscas o anjo
eu sou mulher
Onde queres prazer sou o que dói, e onde queres
tortura, mansidão
Onde queres o lar, revolução, e onde queres bandido eu
sou o herói
Eu queria querer-te e amar o amor, construírmos
dulcíssima prisão
E encontrar a mais justa adequação, tudo métrica e
rima e nunca dor
Mas a vida é real e de viés, e vê só que cilada o amor
me armou
E te quero e não queres como sou, não te quero e não
queres como és
Onde queres comício, flipper vídeo, e onde queres
romance, rock'n roll
Onde queres a lua eu sou o sol, onde a pura natura, o
inceticídeo
E onde queres mistério eu sou a luz, onde queres um
canto, o mundo inteiro
Onde queres quaresma, fevereiro, e onde queres
coqueiro eu sou obus
O quereres e o estares sempre a fim do que em mim é de
mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal, bem a ti, mal ao
quereres assim
Infinitivamente pessoal, e eu querendo querer-te sem
ter fim
E querendo te aprender o total do querer que há e do
que não há em mim


Caetano Veloso

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO GOSTO DE CAETANO, MAS ESSA É UMA DAS LETRAS MAI LINDAS QUE EU JÁ VI. QUANDO LI PELA PRIMEIRA VEZ, HÁ ALGUNS ANOS.....
Desculpe invadir seu espaço. Encontrei seu blog no da Rita Apoena.
Queria pedir para vc fazer uma visita ao meu blog.
AUMENTE O VOLUME e vá até à sala dos famosos "PAPIROS DE ALEXANDRIA"
Música, Literatura, Cinema e Muito Pensamento!
http://papiros.zip.net

Tudo disse...

Eu quero só a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida ...
Cazuza disse isto há tempos, mas só hoje em dia percebo como isto tem muito muito a ver com o que desejo prá mim nos ultimos tempos.
Querendo te aprender o total do querer que há e do que não há em mim ... Deve ser isto.
;-)
beijo