terça-feira, julho 18, 2006

Sem nome

Às vezes digo que vou morar no campo. Certa vez fui à Salvador e o ar nojento dos carros, e a visão do shopping Barra, o mais rico da cidade, rodeado de favelas me oprimia. Na estrada, vi cidadezinhas, praias, ruas desertas de paz onde a gente sentia o aconchego das portas abertas, das cadeiras na frente de casa. Queria era ficar ali, o que fui fazer na cidade grande.

Dizem que é absurdo, que não vou me acostumar. Parece que ser feliz é ter sucesso profissional, é construir alguma coisa com seu nome, é casar e ter filhos com seu nome. Pra depois morrer e ter um túmulo com seu nome.

Eu só quero olhar pro céu e ver as estrelas. Daqui não dá.

Quando eu morrer, meu nome não vai estar nas estrelas. Serão apenas estrelas.

3 comentários:

Nelson Magela disse...

A vida deve ser de ponderação!!! Mas o coração só escolhe um lugar, aquele que sentimos saudades. Gostei do seu post.

P.S.: Se der, visite meus blogs.

http://olha-como-sao-as-coisas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Künzang Yeshe disse...

Vim visitar você de novo... :-)
Gosto de seus textos.

Um grande abraço,
Eulálio