sábado, julho 08, 2006

A escola da vida

Quando a gente erra alguém vem e diz: tá vendo, isso serviu pra você aprender alguma coisa. Com o tempo passamos a ter essa mesma idéia, e essa é uma forma inteligente de sempre ver algo de bom em qualquer acontecimento. Mas me pego perguntando se estamos na vida aprendendo pra quê. A gente passa a vida toda aprendendo pra depois morrer?

Esse aprendizado é visto como uma evolução espiritual, como se estivéssemos caminhando para a ascese. Não vejo o que há de tão evoluído nos aprendizados de nossa história. Percebo que um dia fomos crianças inocentes que estendiam as mãozinhas para os passantes, pra quem o dinheiro não tinha valor, e o tempo apenas girava no brinquedo pendurado no berço.

Agora, o que somos? Seres evoluídos espiritualmente? Gentes medrosas, contidas nos seus carros em sinais esperando o verde dizer que já pode seguir pra alguma coisa apressada do dia. Andamos com pressa, e estamos sempre buscando o outro dia, que será o mesmo.

Nem foi tempo perdido. Somos tão jovens. Quero saber pra quê aprendemos tanto. Pra ter medo? Pra desconfiar? Pra não se fazer de ridículo e adorar? Pra deixar de ser mágico? Quero saber pra qual vida, se só tenha esta, eu tenho que aprender.

3 comentários:

Tudo disse...

eu acredito em karma ....
o carma da raça humana é muito pesado!

curioso ... hoje pensava nisto e venho aqui e me deparo com este texto. Pensava em reencarnação - eu acredito - existem pessoas no mundo que fazem a diferença e provam a evolução do espirito: Gandhi, Martin Luter King, Madre Teresa de Calcutá, Leila Diniz, Dalai Lama ....
Acho que temos jeito .. só que demora ... demora muito!
;-)

Anônimo disse...

Sarah, sorte a sua que consegue acreditar nisto... a mim - que não acredito nem nisso nem em um quantidades de coisas (espiritualidade e afins)- resta só achar tudo isso muito engraçado. Não quero não tô desfazendo de sua sensibilidade espiritual. Não. è que o riso agente não contém, né?

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»