sexta-feira, julho 23, 2010

Um deus humano


Tenho comentando com os mais diversos amigos que ando sentindo falta de uma religião. Vontade se iludir? Necessidade de ter algo em que acreditar? Em que me apoiar? Quem sabe...

Mas o fato é que ontem eu me peguei proferindo as seguintes palavras: Só acreditaria num deus que fosse humano! Que sentisse o que eu sinto! Que soubesse a dor e a delícia de ter esta carne, este corpo, esta vida pulsante nas veias da alma! Não um deus que me olhasse de cima com piedade e superioridade...

Ué, mas quem é o deus que se fez homem? JESUS CRISTO! E ele teve o seu martírio, como todos nós, e foi incompreendido, e amado, e traído, e bebeu vinho, e trabalhou, e até amou uma pros-ti-tu-ta.

Esta é a minha alienação. Eu só poderia crer num deus que usasse sandálias...

E é como aquela musiquinha melosa que a Jean Osbourne canta: What if God was one of us? Assim como esta misteriosa mulher que olha para a câmera...

Imagem: Sans soleil (1983), Chris Marker.

3 comentários:

Tiago de Oliveira disse...

tão complicado de comentar que prefiro não me arriscar... rimou...
xeru,
saudade sabia? hehehehe

tatiana hora disse...

oxe, comente, homem
pode criticar tb
nem eu sei se concordo com isso
hauahuaha

tatiana hora disse...

e outra: saudade tb
próxima vez que eu te ver vou lhe dar um beijo na boca :-O
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk