sexta-feira, setembro 26, 2008

Tédio com um T bem grande pra você

Voltei a ouvir Legião por esses dias. Lembrei de mim pequenina na casa de algum amigo da minha tia, quando ela ainda era adolescente, era fanática por Renato Russo, e andava com uns caras cabeludos e tatuados. Recordo que gostava muito das capas dos álbuns da Legião. Só que eu não gostava da Legião. Achei muito estranho o chororô da minha prima no dia do falecimento de Renato Russo, e até comentei que lamentava muito mais a morte dos Mamonas, para indignação da minha prima. Hoje em dia gosto de Legião, e ainda curto Mamonas sim! Comecei a ouvir a banda tarde, quando Legião tinha virado ou artigo de colecionador ou música nostálgica cantada por bandinhas pop em boites de patricinhas. Essa semana bateu a saudade.

And I guess it's just a phase
I don't know where I'm going
*
E hoje em dia
Como é que se diz "eu te amo"?
*
Quero me encontrar, mas não sei onde estou
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita
Tenho quase certeza que eu não sou daqui
*
Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto...

E nesses dias tão estranhos
Fica a poeira
Se escondendo pelos cantos
Esse é o nosso mundo
O que é demais
Nunca é o bastante
E a primeira vez
É sempre a última chance

Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres
Nós não estamos...

Vamos sair!Mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos
Estão procurando emprego...
Voltamos a viver
Como há dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas...

Vamos lá, tudo bem!
Eu só quero me divertir
Esquecer dessa noite
Ter um lugar legal prá ir...
Já entregamos o alvo
E a artilharia

Comparamos nossas vidas
E esperamos que um dia
Nossas vidas
Possam se encontrar...
*
Moramos na cidade, também o presidente
E todos vão fingindo viver decentemente
Só que eu não pretendo ser tão decadente não

Tédio com um T bem grande pra você

Andar a pé na chuva, às vezes eu me amarro
Não tenho gasolina, também não tenho carro
Também não tenho nada de interessante pra fazer

Tédio com um T bem grande pra você

Se eu não faço nada, não fico satisfeito
Eu durmo o dia inteiro e aí não é direito
Porque quando escurece, só estou a fim de aprontar
Tédio com um T bem grande pra você

5 comentários:

Álvaro Müller disse...

Como arranhador de violão eu raramente aguento ouvir Legião, apesar de gostar das músicas. Pais e Filhos, por exemplo, é uma obra-prima, mas que eu era obrigado a tocar em tudo o que era roda de violão desde os 13, 14 anos, sei lá. Quando me fingia de esquecido, alguém pedia ou já começava a cantarolar. Como hoje o meu público mudou e um Cleomar da vida não lembra de pedir Legião, me livrei. hahahahaha.
Mas veja que paradoxo. Gosto do Legião, mas raramente tenho saco para ouvir.
p.s.: E da próxima vez, acrescente Metal contra as Nuvens no repertório.. pense numa música boa!
Abraço.

Álvaro Müller disse...

Sei que não preciso explicar, mas o "meu público" foi uma piada, viu? HAHAHAHAHAHAHA. Quem sou eu...

tatiana hora disse...

hahahahaha
Álvaro, se eu encontrar você em alguma rodinha de violão da vida, você tá lascado, porque eu vou pedir pra você tocar Legião!!!
hahahahaha

tatiana hora disse...

essas músicas eu citei porque combinam com uma coisa de "momento". :~~

Álvaro Müller disse...

pô... sou velho pra entender essas linguagens... que diabo é ":~~"??? Quanto aos pedidos de Legião, já tenho uma interpretação pra isso.. começo a tocar um pouco depois finjo que esqueci.. "rapaz, tem muito tempo que toquei isso, já não lembro". Ensaiei anos e anos essa performance em frente ao espelho. hahaha!