quinta-feira, setembro 11, 2008

Big bang?


Fiquei sabendo de uma experiência que pretende comprovar a veracidade da teoria do Big Bang. Alguns estão apavorados com a possibilidade de se formar um buraco negro que dará fim ao planeta Terra devido à brincadeira dos cientistas com as tais partículas.

Engraçado o sensacionalismo que a imprensa adora fazer com os experimentos e as descobertas da ciência. Jornalistas praticamente fazem ficção científica em suas reportagens. Mas é claro: os homens se assustam com o poder da ciência e fazem questionamentos éticos que consistem basicamente em perguntar se, afinal, devemos ou não nos transformar em deuses.

De um lado os que acreditam na ciência, do outro os que têm fé em Deus. Duas crenças, e eu não defendo nenhuma. Para mim é uma grande bobagem essa história de que o homem é super poderoso, assim como não entendo porque deveria haver Deus se as coisas são o que são, e o mundo apenas está.

De uma forma ou de outra, não vejo nessa experiência uma grande ameaça. Afinal, dizem que se fôssemos sugados por um buraco negro não iríamos nem perceber, pois o mundo acabaria num piscar de olhos. Não vejo razão em temer algo que não traz sofrimento. Seria o fim e ponto final.

2 comentários:

Interaubis disse...

tem um conto do braulio tavares em que um cientista inventa uma maquina e fica preso em uma especie de buraco negro (ou algo assim) criado por ela, esticado no espaço-tempo pela eternidade com seu corpo mesclado às maquinas e seres vivos que haviam no lab no momento da experiencia.
eternidade congelado no espaco-tempo, a unica solucao para interromperem aquilo é explodir o laboratorio.
sempre que penso em buracos negros ao invés de destruição, penso nisso: uma suspensão eterna, mas com consciencia.
quem aguentaria isso?

e.m. disse...

Eu li essa matéria. Achei apenas que seria a busca do jornalismo sensacionalista e desesperado por audiência. Nem dEUS do céu, nem os dABINHOS da terra governam nada. Tudo é ciclico e nós não temos controle nenhum.

O jeito é tomar cachaça e esperar as coisas acontecerem!!!!!!!!!

Quando acontecer, seria o fim e ponto. Mas nesse momento espero estar fazendo a última coisa boa: huumm

(: