terça-feira, julho 29, 2008

Porque eu não gosto de psicólogos

Em diversos momentos tive, assim como todos têm, crises existenciais fuderosíssimas. Daí me mandaram pro consultório de uma psicóloga. Pulando de uma pra outra, nunca houve uma que me agradasse. Por isso tenho essa antipatia toda por psicólogos. Explico.

Ninguém é pago pra ouvir coisas boas da sua vida. Quando você vai ao psicólogo, vai pra se lamentar. Então a lamentação se torna um exercício constante. Tipo, naquele dia da consulta você nem tá a fim de observar analiticamente os seus atos. Ah, queria mais era caminhar no parque ou algo do tipo, mas já que a consulta está marcada, então vamos lá! Aí você vai deitar no divã e comentar sobre como o dia está lindo? Não! Você vai até as profundezas do seu "eu" procurar as chaves que abram a sua cabeça desmiolada. A partir daí é tudo um inferno sem fim. É que nem uma psicóloga minha que contou que houve uma época em que ela ia ao analista cinco vezes por semana. Já pensou refletir sobre si mesmo cinco vezes por semana numa consulta? Certamente nessas horas ela não falava de coisas simples, nem conversava bobagem, nem se preocupava com o mundo mais do que consigo mesma. Talvez a gente só precise disso.

A primeira pergunta que uma psicóloga faz (só tive experiência com psicólogas) é sobre seu pai e sua mãe. Sabe por quê? Porque pra eles a culpa de todos as suas nóias, angústias e comportamentos obsessivos é dos seus pais. Se eles forem separados então, nossa! Você certamente é uma criança traumatizada no corpo de um adulto. Então vivemos numa sociedade cheia de gente infeliz, já que o divórcio é tão comum né?

Se a psicóloga diz uma coisa sobre o que você é, sente ou pensa, e você discorda, ela olha pra você com o ar da maior sabedoria do mundo. Claro, a verdade é que você não sabe a verdade sobre você, mas o psicólogo sabe. Ele conhece o seu inconsciente. Mas se o meu inconsciente não está ao meu alcance, então é o psicólogo que vai postular os dogmas sobre minha personalidade? Eles sabem de tudo, eles conhecem a mente humana!

No mais, eu não tenho paciência pra psicólogos. Muito dificilmente mandaria um filho meu pra um. Não ia querer ver ninguém chegar em casa me responsabilizando por todos os seus problemas. Essa mania de botar a culpa nos pais provoca em muita gente um comportamento muito infantil: eu sou assim assado por causa da minha mãe e do meu pai e pronto. Como se os pais também não tivessem o direito de ser pessoas com defeitos e virtudes como todo mundo!!! Também não pretendo ter consulta marcada com as lamúrias semanais. Nem muito menos desejo ouvir alguém dizer que conhece meu "inconsciente" mais que eu.

62 comentários:

Danilo disse...

Depois de ir ao psicólogo eu acho que todo mundo precisa de uma terapia pós-traumática. Aquilo é um inferno. Ainda assim, acho que todo mundo devia tentar. Vale a pena. O pelo prazer de não voltar mais lá é estúpido. Acho que a melhor coisa que aprendi foi isso: depois que você passa pelo divã (experiência torturante) você acha qualquer coisa alegre. Não sei se isso faz parte do tratamento, mas funciona

tatiana hora disse...

kkkkkkkkk
Danilo, seus comentários, como sempre, são geniais!!
:**

Anônimo disse...

Excelente artigo. Agora mais do que nunca eu tenho certeza que não devo voltar.A unica análise que eu acredito e na análise financeira. Guarde o seu rico dinheiro. Seu melhor psicologo é seu cartão de crédito!

vmmpsicologia disse...

é sou psicóloga, mas há profissionais e profissionais, claro que certamente, defenderei a minha profissão, pq a amo. Mas não defenderei as pessoas que atuam. Olha, tive muita coragem em escrever o comentario. A pessoa q escreveu já está de saco cheio dos profissionais da psicologia, e não da psicologia. Há diversas abordagens, que são resumidamente, formas de atuação do profissional, teorias, que ela poderá se identificar. Espero não ser xingada...rsrsrsrs...pq ao contrário do que disse, eu, como profissional,e como pessoa vivo em eterno aprendizado, mas...não são todas as pessoas que tem a humildade de aceitar e nem a humildade de ensinar. Acredito que tudo na vida tem muito de empatia, se você se adequa a algo, você "enxerga" de uma forma diferente. Eu amo a psicologia, e convido a todos que se surpreendam com o que a psicologia pode proporcionar.

Atenciosamente.

Anônimo disse...

ir no psicologo é algo desumano é a pior esperiencia que ja passei em minha vida

Anônimo disse...

psicologo nao e medico voce vai la e arruma outra encrenca, fica um bom tempo so falando da sua vida e depois nao da em nada,falo por experiencia propria,uma psicologa acabou com o meu casamento e serio

Repsi disse...

Olá! sou psicóloga e concordo com o comentário da colega acima, existem profissionais de diferentes linhas, diversos métodos e técnicas, pesquise e procure a que mais se adeque a que precisa ser analisado. E nada impede que quaisquer tema seja tratado em terapia!

Roni disse...

Acredito que a frase do começo deveria ser: NÃO me diga que você estudou filosofia!! e se dirigir exatamente para a autora Tatiana. Espero que não tenha feito esse curso.
Estou terminando o curso de psicologia, e sinceramente são postagens como esta que fazem a humanidade permanecer onde está, no caos! Todos que leram isso, com o mínimo de estudos sobre processos psicológicos e filosofia poderiam fazer uma análise de cada frase e provar o contrário, entretanto, não será aqui que alguém irá convencer a autora do contrário.
Então segue apenas um pedido, informe-se antes de publicar algo que somente fará com que a qualidade de vida das pessoas seja desconsiderada por completo.
Defenderei sempre os psicólogos, mas mais do que isso, defenderei uma visão geral das subjetividades, e a integração das profissões que só traria resultados positivos, infelizmente não é o que encontra-se em blogs como este. Sem dizer de comentários que tecem a grande submissão dos pacientes aos médicos, endeusando estes que, sem generalizar, acabam com a individualidade das pessoas.
No mais, aprecio que ainda há pessoas que criticam estes textos, e espero que o meu seja publicado abaixo.
Também reafirmo a questão apresentada sobre o fato de a autora do texto estar brava por conta de profissionais que, em todo lugar, não fazem por merecer o ofício que tem.
Obrigado

Anônimo disse...

Psicologia é um lixo. Psicólogos, não. Freud não gostava de filosofar.

neusa disse...

Parábens pelos comentários! Com todo respeito à profissão, a MAIORIA dos psicológos são de uma incompetencia plena e absoluta. As que conheço não conseguiram sobreviver à um vendaval. Não teem vivencia, não passaram por trauma nenhum, nunca atravessaram desertos. Se suicidariam se passassem por qualquer coisa das que eu já passei na vida, e superei sózinha, buscando recursos em mim, Já que não havia outra opção, graças a deus!. Essas florizinhas cheias de receitinhas de curas emocionais são um pé no saco. Pelamor !! Irrita ao ultimo.

neusa disse...

A humanidade não esta um caos. A humanidade sempre esteve um caos. Sempre houveram todos os problemas que existem hoje. Todos. Sofrimento e amadurecimento fazem parte do crescimento de qualquer pessoa. Claro que tem bons psicologos. Mas precisam ter no minimo VIVENCIA, experiencia de vida. Como vou falar de dores emocionais, tais como a perda de um filho, a dor de uma separação depois de 20 anos de casamento, com uma menina de 20 que nunca vivenciou nada alem de uma vidinha protegida, cuidada de pós adolescencia, que vai me olhar e falar de receitinhas homeopáticas semanais e cutucar em coisas ultrapassadas e superadas no tempo e espaço. ..... Danilo! Parábens!!

Anônimo disse...

Eu detesto psicólogo!!!! Principalmente pq hoje algumas pessoas acham que tudo se resolve com terapia. No que diz respeito às birras do meu filho então fico uma fera. Delegar a terceiros a roupa suja que deve ser lavada dentro de casa é o cúmulo da falta de senso. Como é que o psicólogo em 40 minutos pode formular alguma tese, teoria seja lá o que for sobre uma criança que vive uma semana inteira fora de um consultório.... ai o psico teria que vir morar na minha casa para pelo menos poder ter a chance de erra né???? Eu fiz terapia e achei uma porcaria.... nunca mais! Não tem trauma que um bom shopping não resolva.

Anônimo disse...

Se voce me deixar, a vida continuará, acredite. O mundo pode nao me mostrar nada, entao o que haveria de bom em viver?!
So deus sabe o que eu seria sem voce!
God Only Knows, beach boys 1966, pet sounds.

Anônimo disse...

As pessoas que mais me maltrataram emocionalmente na família são exatamente os parentes psicólogos.

Anônimo disse...

Concordo em tudo. Passei pelo mesmo.

Hélio disse...

Concordo. Passei pelo mesmo!

Unknown disse...

Neusa excelente colocação! Eu passei por 3 profissionais e foi o suficiente para nunca mais querer saber de psicólogo.
Como disse o anônimo acima nada que um shopping não resolva! Acrescento um abraço de quem amamos...
Pedi a meu médico que me indicasse um profissional com uma linha diferente dos que ficam sentados lhe ouvindo e só, me indicaram um especialista em psicologia cognitivo comportamental que
me decepcionei e perdi meu tempo pra falar da minha vida e ficar lendo artigos sobre comportamento humano...a cura de meus traumas e dissabores e etc estão dentro de mim e eu sei disso.
Concordo plenamente com Neusa!pra sentar e ficar lamentando minha vida prefiro pegar minha amiga mais experiente que eu e bater um papo!
No meu caso só perdi meu tempo!
Psicólogo nunca mais! Aos que se deram bem fico feliz.

Unknown disse...

Neusa excelente colocação! Eu passei por 3 profissionais e foi o suficiente para nunca mais querer saber de psicólogo.
Como disse o anônimo acima nada que um shopping não resolva! Acrescento um abraço de quem amamos...
Pedi a meu médico que me indicasse um profissional com uma linha diferente dos que ficam sentados lhe ouvindo e só, me indicaram um especialista em psicologia cognitivo comportamental que
me decepcionei e perdi meu tempo pra falar da minha vida e ficar lendo artigos sobre comportamento humano...a cura de meus traumas e dissabores e etc estão dentro de mim e eu sei disso.
Concordo plenamente com Neusa!pra sentar e ficar lamentando minha vida prefiro pegar minha amiga mais experiente que eu e bater um papo!
No meu caso só perdi meu tempo!
Psicólogo nunca mais! Aos que se deram bem fico feliz.

Mônica disse...

O meu psicólogo só sabe me comparar com a esposa perfeita dele pra depois me criticar, me ofender e me humilhar, insinuando que eu não sou feliz porque não tenho o que ela tem. Desde que comecei o tratamento há alguns meses, me sinto deprimida. Em tempo recorde ele conseguiu instigar meus instintos suicidas. Tenho trauma de psicólogos! Nunca mais!

Anônimo disse...

Eu já fui encaminhado por psicologas e essas psicologas da qual eu fui encaminhado na verdade são umas psicologas de merda, a terapia que eu fazia com elas não me ajudou porcaria nenhuma por isso eu resolvi em não querer mais ser encaminhado por psicologas na minha vida, eu sinto que todos que elas são uma conjunto de raparigas do caralho e também umas grandes falsas de psicologas que eu já tive na minha vida e eu não quero saber delas nunca mais na minha vida

Anônimo disse...

Se voce e psicologa entao voce e lixo mulher

Anônimo disse...

Se voce e psicologa significa que voce e uma porca dos inferno

Anônimo disse...

Olha, psicologos nao presta porque eles nao Vale a Pena nenhuma

Unknown disse...


Discutindo com uma psicologa sobre uma situação.
A seguinte: pq deveria ser tratado com direitos humanos os marginais apenas pelo seu "contexto social" (eles usam essa de contexto para justificar tudo, todas as ações dessas pessoas más) e é ridículo!
Pq um marginal não pode ir preso, pagar pelas suas ações? Passar a mão na cabeça nao vai ajudar!
Indepedentemente do nosso passado, podemos modelar nosso futuro ou formular uma plausível realidade com base nas leis ou princípios éticos e morais. Não é Desculpa dizer que eles são assim por não terem conhecimento nem oportunidades, nao tem pq nao correram atrás! Isso é fato.
Desigualdade social não justifica passar a mao na cabeça de menor infrator não! Muitas pessoas que foram pobres e tiveram as piores influencias e viveram nas piores condições, obteram um futuro brilhante com muito esforço!

Além disso, suas ferramentas para psicoterapia são ultrapassadas e seus métodos são limitados.
Defendem direitos humanos pra todos. Não diferenciando pessoas boas e honestas de menores marginais e bandidos!

No fim, ela nem tem resposta mas defende essas ideias de humanização com unhas e dentes!
E se um matasse o filho dela de tanto torturar? Menor, marginal.
Ela ia querer ele andando como um cidadão honesto na rua?

Estranho né?

Anônimo disse...

Certamente você foi em uma Psicanalista. É uma das abordagens utilizadas pela Psicologia. Essa história de que o psicólogo olha com ar de superioridade, começa a falar de pai e mãe e nas sessões vc não pode falar coisas boas é apenas um pedaço da área. Infelizmente suas experiências foram negativas :(

Anônimo disse...

Odeios piscologos

Anônimo disse...

Querem te dizer o que vc já sabe por um preço que vc não pode pagar! Seres sem empatia nenhuma é pela grana... Te mantém refém dos conselhos idiotas deles.
Procure um pastor,procure amigos saudáveis, pessoa que amam cuidar de vidas, e não seja cobaia de psicólogos oportunistas, querem ganhar dinheiro as custas da sua dor.
E não se importam com vc só com seu dinheiro.
Vai no endocrinologista pode ser hormonal, falta de vitaminas , não procure psicólogos na moral!!
Se for caso de doença mental vai no pisquiatra se for preciso medicações ou neologista. Procure grupos que estudam a bíblia orem com vc, saia, assista filmes, fica perto de quem aprecia sua companhia, chore bastante quando tiver vontade e não goste dinheiro que nenhum tratamento com psicólogos só vai gastar dinheiro e tempo atoa na moral vão te cavucar só pra te torturar e não vai fechar porcaria nenhuma e se sentirá sempre um doente , na moral fuja!!

Anônimo disse...

Os crentalhos que dizem que Psicologia é do demônio com toda certeza vão chorar de ter q ir no psicólogo se tratarem pq o distúrbio deles é grande...

Anônimo disse...

Amei! Disse tudo!

Anônimo disse...

Odeio Psicólogos e Psiquiatras! Não há empatia e você não passa de um protocolo. Parecem inimigos ocultos que com falsidade querem saber tudo de sua vida e depois projetar o mal em você mesmo. Eles me deixaram pior do que entrei. Prefiro $ no bolso e Deus no coração, contraditoriamente, detestanto profissionais de saúde mental, rs...

Anônimo disse...

Muito bem colocado. Na verdade, os psicólogos são pessoas como quaisquer outras, e que muitas vezes, estão com muito mais problemas do que os próprios pacientes. No mundo atual, pela minha experiência, tenho percebido que muitos psicólogos estão perdidos, enfrentando problemas pessoais, assim como todos, mas, ainda assim tentando passar esse ar de superioridade (porque pagaram para cursar uma faculdade) e se dizendo sabedores de tudo e todos. Em verdade, se você for uma pessoa madura, sincera consigo mesmo, você não precisa de psicólogo,você não precisa pagar ao outro para se ouvir. O que tenho notado ainda é que os psicólogos estão bastante opinativos, e quando você não acolhe a opinião deles, eles dizem que você está sendo resistente. Não, ninguém se conhece melhor do que você mesmo. Ainda, nenhum adulto que toma as rédeas e a responsabilidade pela própria vida dele precisa de "colo".

Regina disse...

Só li verdades!

Regina disse...

Sensacional..não gosto de psicologos quando percebi que não dá em nada parei e eles nunca te dão alta..vá pra casa seja feliz vc está de alta va viver a vida vc esta curada

Anônimo disse...

Crente não acha psicologia do demônio não, "eu" acho que se oportunizam e te mantém refém deles para continuar tirando sua grana "fato"

Anônimo disse...

Kkkkkk exatamente contraditório, mas tb odeio essa raça, não gosto de nenhum

Anônimo disse...

E sim conviver com certos crentes pode te adoecer tb, pois conheço vários que me deixaram doentes e me afastei de todos.
Mas estar pertos dos verdadeiros cristão me ajudou muito.Mas o quem tem curado msm é Jesus, boas companhias, amor dos meus filhos e familiares.

Anônimo disse...

Olha achar isso aqui me fez tão bem kkkkkkkk foi minha terapia, eu ficava pensando, será que sou eu percebo isso??
Tomara que se fale mais disso eu outros lugares, daí eles vem com essas páginas de Instagram jogando essa frases de efeito generalizando o comportamento de todos, não somos todos iguais não, cada um vive coisas por situações diferentes
Fica rotulando nosso comportamento.Se a pessoa faz isso é por causa disso, ah vão se ferrar!Não somos cabais de vcs e não massa de manobra, nem objeto de joguinho de vcs para enriquecer as nossas custas não, vai arrumar uma serviço descente seus ordinários.

Anônimo disse...

Concordo com várias pessoas aqui. Tive colegas psicólogas e o problema dessa profissão é que (1) ficam tratando todo mundo como se fosse paciente e (2) tem problemas sérios de personalidade. A maioria que eu conheço tem mania de exigir que todo mundo passe o dia alegrinho e se autoelogiando, como se ficar se mostrando fosse autoestima. Uma delas colocou foto da bunda no Facebook no dia em que a melhor amiga seja perdeu o bebê. Costumam ser super autocentrados e os filhos deles mimados e cheios de manias, tipo chutar uma visita e não ser corrigido porque "está se expressando".

Anônimo disse...

Ps:(E quanto a resposta sobre os parentes, concordo também): minha tia é psicóloga, além das colegas que eu citei acima e todas elas sabiam manipular os sentimentos das pessoas para feri-las. Meu tio era alcoólatra e varia na minha mãe. A esposa dele, psicóloga, adorava inverter os papéis, culpando a vítima, ao invés de ajudar quem apanhava do marido dela. Nunca me receitaram mas eu não faria terapia, porque não confio em psicólogo. Uma amiga minha tbem contou que a psicóloga dela a imitava, era muito estranho. Meio que captou as qualidades dela na terapia e andava pelas redes sociais imitando as roupas e interesses dela. Esse povo é muito louco.

Unknown disse...

Exatamente, dinheiro jogado fora....

Unknown disse...

Gente eu gastei o equivalente a um carro zero em psicoterapia e o resultado foi: nenhum. Tempo e dinheiro perdidos.

Unknown disse...

Eu também sinto isso. Já passei por 3 profissionais e não tive resultado com nenhuma das três. Tudo q eles sabem é culpar os pais e só... Além disso eles fazem a gente ficar dependentes deles, porque na verdade eles ficam dependentes da nossa grana e não querem perder o paciente, então eles estendem o máximo que puderem a duração do tratamento. Tive uma psicóloga q toda vez q eu chegava bem na sessão, mostrando sinais de que estava feliz e melhorando ela me jogava pra baixo, pro fundo do poço, só depois percebi q era um jogo pra eu não ter alta e ela perder o dinheiro.
Os psicólogos são profissionais caros, que não estabelecem metas de resultados e que quando o tratamento não dar certo jogam a culpa nos pacientes dizendo que houve falta de comprometimento. Ganhar dinheiro com subjetividades é fácil...
Tb não quero mais psicólogos, minja terapia agora é juntar dinheiro pra viajar, conhecer o mundo, viver e ser feliz,

Anônimo disse...

Minha experiência: Fiz a primeira sessão a psicóloga me fez várias perguntas. No fim da sessão vendo que eu estava muito transtornada(ansiedade generalizada, depressão) disse o seguinte:Se você tiver um surto e precisar de mim pode me mandar um whats a qualquer hora! Eu questionei se não iria incomodar, ela disse q não até na madrugada eu poderia chamar, eu pensei: noooossa que maravilha!Era disso que eu precisava! Só q no mesmo dia me desentendi com meu esposo, eu chorei, deu surto em mim pensei em tirar minha vida, eu me mordia de raiva, então eu lembrei da Psicóloga e liguei, isso as 19:00 e nada, mandei mensagem para ela desesperada, ela visualizou e não respondeu, umas 22:00 ela diz me conta o que vc está sentindo eu desabafei, fiz um textao, passou horas sabe quando que ela retornou? as 17:00 do outro dia, final da tarde�� meu marido tinha feito de tudo pra me acalmar tirar qqr pensamento suicida da minha cabeça, até as chaves ele escondeu e nem dormiu pra cuidar de meus filhos pra mim. Ela disse assim na mensagem: Oi Como vc está hoje? Eu só respondi- Ó tima! e nunca mais voltei nas sessões. Resumindo ela sabendo q eu criava expectativas nas pessoas (q aliás foi uma entre tantas queixas q falei em consultório) fez com q eu confiasse nela e no momento q eu estava desesperada ela me deixou de lado. Gente o único psicólogo que realmente funciona é Deus!

Unknown disse...

Também tive experiências péssimas com elas. Já fui até ofendida em consulta e não foi uma vez não, nem com um só. Realmente, quando elas te culpam pelos traumas e dores direta ou indiretamente e quando percebem que estás evoluindo, elas vão lá e te cutucam. No início prometem mundos e fundos, parecem acreditar de fato na gente mas depois é só enrolação. São manipuladoras ao extremo, sabem inverter as posições como ninguém.Resumindo...Não é do interesse deles a sua cura porque daí ficas preso lá.

Anônimo disse...

No Bairro que moro tem a filha de um Psicólogo que toda semana tenta o suicideo,na família dela o pai é Psicólogo e o primo do pai Psiquiatra, sério mesmo! Como pode? Se eles não conseguem resolver o problema da garota , como irá resolver o problema do filho dos outros? AS VEZES PENSO QUE A garota NÃO TEM GRANA PARA PAGAR AS SESSÕES DO PAI PSICÓLOGO E DO PRIMO PSIQUIATRA! NUNCA CONFIEI EM PSICOLOGIA, É SÓ FRASE DE TRASEIRA DE CAMINHÃO, PREFIRO ACREDITAR NUM MATEMÁTICO, AO MENOS O RESULTADO É EXATO.

Anônimo disse...

Tem que ser muito idiota pra acreditar em psicólogo, esse povo da psicologia pensam que sabem de tudo, e a maioria ou todos acreditam em suas propias mentiras, e são ultra vaidosos. As pragas não conseguem nem trocar o pneu do carro, mas se os melhores borracheiros. E psicologo institucinal é lixo puro.

Anônimo disse...

Nem te conheço, mas te amo.Vou estampar em outdoor. Até agora a sua foi a melhor, sem desmerecer as demais. Acho que cada pessoa, cada ser humano tem força suficiente para enfrentar qualquer situação, e ficar dependente de psicólogo é o pior vicio, psicologo é como uma bengala quebrada, não ser pra nada.

Anônimo disse...

Se eu fosse 99, então eu e vc somariamos 100 pessoas que odeiam psicobostas, são canalhas e burros. Só sabem copiar e colar, copiar e colar, tudo papagaio de pirata.

Anônimo disse...

Repsi, Repsi. Por que psicologos pensam que são bons borracheiros se não conseguem trocar um pneu? Por que cvs, Psicólogos, são tão hipócritas, insesíveis? Por que quando são contratados de empresas particulares massacram sempre o funcionário, e mesmo que o patrão seja um lunático, psicopata, o fumcionário é que sempre é o culpado ou tem algum problema. Vcs psicólogos são desumanos, a escoria da medicina. E ai quer me internar porque falei seus podres, vái me diagnosticar como "culpado" ou doente. Vcs psicólogos são todos incopetentes, se escolheram psicologia é porque não tem competencia para fazer um curso academico de elite. Não sei o que é mais arrogante e estúpido se Professor de Educação Física ou Psicólogo, dois cursos academicos bosta pura. Só tem gente decadente.

Anônimo disse...

Repsi, Repsi. Por que psicologos pensam que são bons borracheiros se não conseguem trocar um pneu? Por que cvs, Psicólogos, são tão hipócritas, insesíveis? Por que quando são contratados de empresas particulares massacram sempre o funcionário, e mesmo que o patrão seja um lunático, psicopata, o fumcionário é que sempre é o culpado ou tem algum problema. Vcs psicólogos são desumanos, a escoria da medicina. E ai quer me internar porque falei seus podres, vái me diagnosticar como "culpado" ou doente. Vcs psicólogos são todos incopetentes, se escolheram psicologia é porque não tem competencia para fazer um curso academico de elite. Não sei o que é mais arrogante e estúpido se Professor de Educação Física ou Psicólogo, dois cursos academicos bosta pura. Só tem gente decadente

Anônimo disse...

Conheci uma Psicóloga, tada Santinha, Puritana, tipo falo pouco mas só falo coerencia bla bla sonsa, mentirosa. Em uma terapia em grupo, onde fui forçado a ir ouvir pura besteira, e onde a vídeo terapia tratava da traição, e como sempre os homens são os vilões, a Santa do pau oco, toda vitimizida falou - Eu fui traida pelo marido... Na verdade, em um conversa que tive com ela sobre tecnologia da informação(Informática) e ela veio me perguntar se era possível interceptar conversar intimas do whatsapp, me fiz de besteda e deixei ela a vontade, a psicologa achando que eu estava deixando ela me manipular, resumo foi ela que traiu o ex-marido, e cara levou a culpa, e no da santa inquisição que ela me fez sobre informática na verdade ela estava com medo qie o atual marido descobrisse que ela tinha dado pra dois amigos dele...tava tudo no celular dela...tudo...tudo...bandida, safada, como podemos confiar em pessoas assim? E quase ou todos os psicólogos tem problema de caráter, são desumanos, falsos, oferecem falsa ajuda. Ela esqueceu que sou formado na área de tecnologia, e como fiquei desconfiado da conversa fiada dela, decorei a senha dela, pouco me importa se faltei com a ética, antes ela agiu com muita desonestidade, e ainda queria me usar pra se livrar dos rastros dogitais...Santa do Pai Oco.

Anônimo disse...

Acredito que não se ofenderá criticá-la!
Um grande problema de vcs psicólogos e psiquiatras, acho que vou generalizar, é se sentirem os donos de todo conhecimento, não querem ser questionados,ficam empurrando a ilusão na cabeça dos idiotas que ser otimista é a solução para tudo, essa atitude irresponsável de vcs psicólogos, só faz com os zumbis tenham preconceito com pessoas que não acreditam em otimismo, pessimismo,vcs são os maiores responsáveis por gerar esse tipo preconceito, no meu caso quero mais que otimista se lasque, pq gente otimista é pé no saco, pessimista outro saco, ai eu que num acredito nessas bobagens, outro tipo de dogma, acabo sofrendo preconceito quando falo que não acredito em otimismo, e o animal que escuta que foi manipulado pelo psicologo despeja o preconceito em mim, nem espera eu terminar de falar que tbm não acredito em pessimismo. Vc como Psicóloga é uma otima vendedora de ilusão igual o cafageste, charlatão do Augusto Cury, dois lixos. Foda-Se vc e suas teorias idiotas...

Anônimo disse...

Eu não tive experiências muito boas com psicólogos, mas acho que isso foi muito culpa minha. Eu sempre deixo de fazer o retorno, na verdade, acho que não gosto de ser confrontado, sei lá! Na última consulta que tive, eu retornei depois de mais de um mês e não dei sinal de vida antes kkkk. O psicólogo, apesar de muito conhecido, ficou visilmente irritado comigo. Além de ter ficado bocejando o tempo todo, isso me pareceu muito desinteresse da parte dele.

Depois não quis fazer nenhuma sessão, apesar de eu não saber o que tem de errado comigo.

Unknown disse...

O meu também fica bocejando e sim eu também nao tenho tanta frequênciae quando falo que quero a opinião dele ele fica confrontando o tempo todo e eu já tô toda ansiosa,ele ainda fica colocando coisa na minha cabeça.

Unknown disse...

Também concordo.

Unknown disse...

Concordo muito com você, eu também sempre fui uma pessoa que reflete muito sobre minhas atitudes e meus traumas e sei muito bem o que faço que as vezes não é tão bom pra mim(é mas pra curar vazio) e o piscicologo que fui só me falou o que a maioria das pessoas que eu peço ajuda falou só que com outras palavras,mas ainda me faz ficar mais nervosa pq agora eu acho que nimguém quer saber o que eu quero falar.minhas expectativas foram embora em relação a piscicologo.

Tatiana disse...

Cara, vi seu blog por acaso e me identifiquei 100%. Fiz psicologia por 4 semestres. O suficiente para ver que o curso em si era uma porcaria, um mimimi sem tamanho e você descreveu perfeitamente tudo que eu penso. Psicólogos acham-se donos da verdade absoluta e logo se você critica terapia, você é visto como louco ou diferentão. Para mim, psicologia é mais uma profissão falida, em que muitos aproveitam-se das inseguranças alheias e do dinheiro dos ricos desocupados. Profissão modinha. Tudo hoje é terapia. Cai na infelicidade de colocar meus filhos em mãos de psicólogos para nunca mais. Se depender de mim, psicólogo não vê um centavo. Engraçado que eles se comportam como médicos. kkkkk Na faculdade, fiz terapia com 4 profissionais diferentes e uma quase endoidou comigo. Coloquei a psicóloga para chorar, acredite. Eles não sabem, em muitos casos, nem abordar o paciente e se auto denominam os "Deuses da mente humana" Não sei se é pra rir ou pra chorar. Hoje faço Letras e vi que esse curso sim, foi feito para mim!

Anônimo disse...

Eu vendo coxinha na praia.

Anônimo disse...

O problema dos psicólogos é o que muitos falaram acima. Não resolvem sequer os problemas deles e acham que, com algumas teorias (muitas que até algumas pesquisas já falaram que não funcionam mesmo), vão resolver. Eu já presenciei uma briga capital de casal daquelas dentro da casa de uma psicóloga (tivemos que pedir licença e ir embora) e recentemente o marido se separou dela porque não aguentava a menina analisando o psíquico dele 24 horas por dia durante anos (é um amigo do meu marido, que falou q iria precisar de terapia depois desse relacionamento). Não falei nada por ética, mas fiquei pensando: "como ela cuida então dos outros casamentos na terapia de casal?" Aí, dias depois do divórcio, começou a aparecer um festival de selfies de banheiro (15, 20 por dia) que nenhum conhecido aguentava mais ver no feed no feed por causa da repetição; era tipo "olha a minha autoestima, meu otimismo". Cara... Se eu não tivesse visto quem começou a briga, a gente até super ajudaria, mas a pessoa é sem noção (assim de provocar, ser sarcástica, gritar, mandar). Como faz para lidar com o problema dos outros então? Para mim não fez nenhum sentido e eu fiquei com má impressão da profissão.

angelica brito disse...

Realmente os parentes psicólogos são os tóxicos, tenho uma parente que se acha a Deus por ser psicologa, e é uma nojenta, hipócrita, narcisista, oportunista, mentirosa, mas se faz de santa. Tenho asco dela. Num momento muito delicado da minha vida ela fez questão de me deixar pior ainda com as palavras dela. Peguei ódio nessa profissão. A

Anônimo disse...

Odeio profundamente essa dita "profissão" está cheia de pseudociência,incoerência e soberba. Te tratam como um nada. Acham que sabem mais de você do que você mesmo. Não têm sociologia como matéria na maioria das faculdades,então colocam todo culpa dos seus problemas em você como se fôssemos desgrudados do todo. Tive inúmeras experiências com psicólogos e digo com conhecimento de causa: NÃO PROCURE ESSA PORCARIA DE" PROFISSIONAL " só me fizeram se sentir ainda pior. Conheço um que não sabia sequer o que é transtorno bipolar,TDH e tinha uma soberba que pelo amor.

Anônimo disse...

Td Psicológico na Verdade Eles Não sabe nada. Eles tá em Busca De Sim mesmo. Maníaco é Tantos doentes e má Condutas etc. Sou mais eu. Eles os São Problemáticos até.....