domingo, março 23, 2008

Ultimamente tenho percebido o quanto a busca pela profundidade foi um obstáculo para mim no sentido de constituir uma opacidade que me impedia de ver o que é evidente. Análises demais sobre o que foi dito, ou o dito pelo não-dito; a investigação dos fatos, ou a busca do que poderia ser e nunca existiu. Tudo isso afastou-me sempre de perceber os sinais mais claros, as palavras que cristalizavam tantas coisas... Mas fui atrás do significado contrário, tentei por vezes acreditar que a palavra era um mero disfarce. Investi forças na busca pelo sentido de certos fatos, como se eles também não fossem evidentes. Hoje percebo que o que foi não poderia ter sido de outra maneira, e o que foi dito poderia ser considerado também o que foi pensado.

2 comentários:

e.m. disse...

Palavras x linguagens. Sentidos x significados. Imaginação x percepção. Análises x evidências.

Sempre pensamos que sim, achamos que não e cremos que talvez; ou pensamos que não, achamos que talvez e cremos que sim; ou mesmo pensamos que talvez, achamos sim e cremos que não...

tudo isso dá-nos um nó...

e.m. disse...

Fiz modificações espontâneas no último texto. bjo..