terça-feira, março 25, 2008

Pimenta mexicana - ou Uma pequena obsessão

Era um dia chuvoso e eu saía do trabalho no fim da tarde, em um expediente incomum, pois meu horário é pela manhã, quando me dirijo à loja de conveniência situada no posto vizinho à Aperipê para comprar qualquer coisa que pudesse embrulhar a minha fome. Então eu vou pra lá, venho pra cá, olho os sorvetes, huuuum, não, não, eu quero algo salgado, huuuuumm, ah! Vou comprar uma torcida... huuuum, vamos ver lá lá lá, sabor cebola não, bacon não, ah! pimenta mexicana! É claro que levei o de pimenta mexicana! Quer coisa melhor do que o sabor quente da pimenta misturado à sensualidade latino-americana? Não né!

Sou uma mulher dos trópicos, uma anti-dama à beira de um ataque de nervos à la Almodóvar. Então merecia aquele salgadinho, que não era espanhol, mas tinha un sabor muy bueno si! O torcida de pimenta mexicana começava só um pouquinho apimentado para, ao fim, queimar a boca e me fazer lamber os dedos em pleno ponto esperando o ônibus que não chegava nunca.

Depois desse dia, encasquetei com o tal do salgadinho de pimenta mexicana. Às vezes a imagem de sua embalagem verdinha me vem à mente. A coisa chegou a um ponto que tá foda. Nesta semana, acho que na sexta, eu sentei ao lado de uma mãe que tinha um guri vestindo sunguinha e ensebado de areia da praia em seu colo, quando juro que senti um cheiro do torcida de pimenta mexicana vindo dele. Fiquei inspirando com força pra me certificar. Perguntei-me se o guri não teria acabado de comer o tal salgadinho, mas conclui que estava ruim dos miolos mesmo.

Acabei de chegar em casa e agora há pouco tive outra alucinação quando estava vindo pra cá. Ao passar por um posto que nem tinha loja de conveniência senti novamente o cheiro do torcida de pimenta mexicana, e quando estava bem em frente a uma loja de havaianas!!!!! Mas diabos, o que está acontecendo comigo? Será que vou sonhar com o diacho do salgadinho? Algum terapeuta poderia me ajudar? Algum publicitário da Torcida quer me pagar pra eu fazer um comercial?

4 comentários:

Calebe disse...

Tati,

esse salgadinho tem esse "poder" mesmo. Eu bem sei do que se trata. Se bem que no meu caso ele não virou uma obsessão a ponto de eu imaginá-lo quando, também, já estive "ao lado de uma mãe que tinha um guri vestindo sunguinha e ensebado de areia da praia em seu colo".

Pimenta Mexicana. Sem igual. Sem igual.

Lembro de uma época, logo que lançaram esse torcida, em que um camarada meu viciou no salgadinho. Qualquer cerveja que ia tomar tinha que ser acompanhada do Pimenta mexicana - e isso valia para fazer um lanchinho enquanto esperava o ônibus, enquanto ia pra faculdade, enquanto lia um livro, enquanto... e etc. Pra ele nem era mais torcida de pimenta mexicana, mas sim halapeño - droga, não vou saber escrever o nome agora.

Você podia, sinceramente, participar de um desses comerciais, sabe?, pra promover (proliferar) o vício do salgadinho. hahaha


Ri muito com essa postagem. Pensei, por alguns instantes, em dizer para que procurasse um analista, mas seria exagero (eu também já fui - e sou um pouco - viciado nesse pimenta mexicana).


Beijo,

Calebe

Anônimo disse...

o meu problema é com o torcida de camarão

3h da manhã e eu lá no select da hermes fontes, comendo esse troço.

elma chips que nada.. o negócio é torcida de camarão!
*.*

Anônimo disse...

caramba !!!
ta brabo o negocio comigo tambem ! faz 1 semana q to comendo esse salgadinho.. é bomd e mais... com uma cerveja então.. é maravilhoso !!
vai a dica pra vcs certos lugares vendem esse treco em saco de meio kilo !!!

victorschweig disse...

Esse salgadinho é mesmo muito bom..
eu tenho uma teoria que a fabrica coloca um ingrediente "viciante"
tanto que encontrei esse blog pesquisando no google "torcida pimenta mexicana" .. nunca vi aqui no RS de meio kilo!! se tiver tomara que eu ache..