domingo, março 23, 2008

Acho uma coisa deveras interessante: grande parte das pessoas se manifesta contra a fabricação de casacos de pele por considerar crueldade arrancar peles de animais ainda agonizantes. Outros ficam com pena dos golfinhos nas mãos de um carniceiro. Há também quem não esteja nem aí pra nada, afinal, animais irracionais não têm alma, então os seres humanos podem dominá-los e explorá-los de todas as formas. Mas o que me instiga, em particular, são as pessoas que querem o fim das touradas, mas acham normal o abate e comem no Mc Donald's.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto de crueldade, seja ela de que tipo for - apenas com baratas e ratos, pois todos eles devem morrer trucidados no mármore do inferno -. Mas isso não quer dizer que eu vá deixar de comer carne ou me sentir culpada porque um animal morre e vem para a minha pança.

Uma coisa é morte por diversão e a outra é por questão de "necessidade".

Danilo disse...

O que se condena é a glorificação do massacre, e não a morte do animal. No fundo, condena-se a conduta do estúpido que tortura o animal. E estupidez é uma chatice. Os animais não têm direitos, nós é que temos deveres com eles. É uma questão de responsabilidade. E, como disse Débora, responsabilidade com os incetos também - porque não? Nós controlamos os diretos deles porque eles não podem controlar o nosso. Ou podem? Se puderem, aí, sim, desculpa, os animais têm todos os direitos do mundo.

Só uma pergunta: quem acredita no direito dos animais acredita no dos incetos também? Eu acho que, se for pra ser coerente, deve.