quarta-feira, março 19, 2008

A música é, entre todas as artes, a que mais influencia os costumes das pessoas. Vivemos em círculos sociais que têm muito a ver com nossas preferências musicais. A depender do tipo de música que nos agrada, podemos ir para tal show, detestar tal lugar, simpatizar com certas pessas, ter preconceito contra outras.

Nosso gosto musical influencia, inclusive, a nossa forma de vestir. Metaleiros, por exemplo, só usam preto. Indies adoram all star e camisas listradas. Reggaeiros amam mochilas com as cores da Jamaica. Pagodeiros acham que são baianos e usam colares dos filhos de Gandhi. E por aí vai.

Com essa divisão toda, fica difícil um pagodeiro namorar uma rockeira. Tudo porque eles não irão se encontrar, já que um estará na Live (a boite das patricinhas daqui) e a outra na ATPN (o antro dos rockeiros sergipanos). Se eles foram sentar pra conversar, provavelmente terão visões de mundo bem distintas e, mesmo que se interessem um pelo outro, vai ser dureza conciliar interesses na hora de escolher opções de lazer.

Agora nunca vi ninguém se reunir em grupinhos que gostam de Monet ou Duchamp, nem usar uma grife que tenha a ver com Godard.

2 comentários:

Danilo disse...

Sério, gostaria de saber como seria uma moda tipo Duchamp. Ou costume. A turma dos que usam mictórios no lugar de bebedouros ia ser engraçada.

Anônimo disse...

mulher.. pior que é foda, po.. tipo.. uma mão aí namorei um pagodeiro.. pense na desgraça que era eu querendo ir pra um canto, ele pra outro. ele escutava harmonia do samba de um lado e eu, metallica do outro..

e estilo musical é espelho de estilo de vida. me mostre um pagodeiro/axezeiro que fale alguma coisa que preste..

preconceito? eu tenho e vc?
;D