quinta-feira, janeiro 11, 2007

Broadcast Cicarelli


Navegando pelo orkut, comecei a buscar comunidades sobre diversos assuntos, quando me lembrei daquela história da Cicarelli e procurei saber o que os orkuteiros achavam do episódio do Youtube. O resultado foi que encontrei no site de relacionamentos sei lá quantas, pois tive preguiça de contar, mas sei que eram muitas comunidades falando mal da Cicarelli. Só na comunidade Eu Odeio Cicarelli havia quase 100 mil pessoas. Na descrição, falava-se que ela teria cometido um crime, atentado ao pudor, e ainda queria deixar os brasileiros sem Youtube.

No mesmo dia em que visitei as comunidades que escrachavam a Cicarelli, li uma matéria da Folha, senão me engano, em que Cicarelli botava a culpa no namorado, dizia que não tinha nada a ver com aquela decisão judicial e que até gostava de assistir aos vídeos do Youtube, "cheios de coisas engraçadas e inteligentes".

Eu me acabei de rir. É aquela velha história, "o cliente tem sempre razão". E tenho me perguntado desde o início do escândalo acerca daquele insólito episódio como diabos a Cicarelli vai viver agora, quem ia querer estampá-la num outdoor pra todo mundo se lembrar logo daquelas cenas na praia? De certeza que se a Coca-cola fizesse uma propaganda com ela eu ia me lembrar disso. E a MTV quer lá saber dela depois de ter recebido milhares e milhares de cartas e emails chamando-a de puta, vagabunda, tudo menos de santa, e pendindo para a dona sair do canal formador de punkekas de shopping?

Além de ter recebido deveras enxovalhos do público, imagine quanto dinheiro a Cicarelli perdeu. Muito dinheiro mesmo. Agora ela fica aí desnorteada, querendo de volta esse dinheiro, digo, esse público, sem saber o que faz com Youtube, e processa, e depois diz que adora o Youtube. Só duvido muito que eu volte a vê-la num outdoor. Será?

Nenhum comentário: