quinta-feira, novembro 08, 2007

Toda religião é uma forma cretina de explicar o mundo
Toda paixão é uma forma cretina de admirar
e admirar é tomar distância das coisas do mundo

Mas eu preciso de admiração
eu preciso de uma religião
um ofício, uma arte, um alguém
algo que me dê paixão

Eu quero trabalhar
na mais nova e grande idéia
Eu quero participar
da insurreição de quem vive na miséria
Eu quero a revolução

Toda revolução é envolvida por paixão
E toda paixão é uma revolução
dos sentidos
Mas o que sinto é uma grande vazio
incorporado
esse vazio incorporado na forma de tédio
- e ó tédio na forma de verbo-

Eu olho para as ruas e vejo que é tudo sempre igual
Eu olho para as caras e não vejo nada de especial
Meu grande amor não está por aí
A canção que ouço não é a canção que eu fiz
O ônibus do trabalho não viaja para onde eu quero ir
O céu está enevoado e deus eu nunca vi

Todos os deuses morreram
e essa é a minha perdição
Para viver é preciso ter deuses
-mas foi pelos deuses que eu sempre vivi!-
Pois quando eu disse: deus está morto
eu matei foi a mim.

5 comentários:

Unknown disse...

menina, me reconheço totalmente na sua poesia...
bjs

Calebe disse...

Só posso dizer a mesma coisa que o Leandro. Eu me reconheço totalmente na sua poesia...

Anônimo disse...

mindentifico gata.

rapaz, por mim eu faria uma poesia dessas, mas vc já fez..
:~

tatiana hora disse...

po, que bom que vocês gostaram =)

Inacio disse...

http://honeyis.blog.uol.com.br/

acessa se vc gostar de poesias toscas ou o termo PIMBA ter algum sentido na sua vida