terça-feira, maio 19, 2009

Algo que me deixa muito triste às vezes é a impressão de que a hierarquia entre o sexo masculino e feminino nunca vai acabar. Explico. Muito mais do que uma ligação meramente econômica, ou seja, de que a igualdade entre os sexos viria a partir do momento em que a mulher se insere no mercado de trabalho, a dominação masculina se relaciona com a problemática da ameaça ao pau. Isso mesmo. O homem tem de proteger o seu pau a qualquer custo.

Ora, por que sempre há as equações homens=sexo e mulheres=compromisso? Exemplo. Se um cara come uma menina e liga pra ela ou manda mensagem no dia seguinte, ele é gentil e carinhoso. Se uma garota faz isso é uma grudenta sem amor próprio. Afinal, o cara é que tem que vir atrás. Hoje mesmo estava conversando com uma amiga e ela disse que deu seu telefone a um cara, e afirmou ainda que JAMAIS ligaria pro cara, pois poderia ser incoveniente. E por que o cara não seria inconveniente e ela sim? Isso pra mim não cheira a mulher difícil, e sim insegura.

Não são poucas as vezes que sei de história de um cara achar que a mulher tá na dele só porque ela ligou umas duas vezes. Enquanto há mulheres aos montes que recebem muitas ligações e continuam achando que o indivíduo "só quer sexo". Há também um forte tom de vitimização nessa frase: ele só quer me comer. É como se pelo fato de um homem querer vê-la, bater papo e transar sem namorar significasse que a mulher não passa de uma boneca inflável, quando, em verdade, é possível haver um certo afeto sem necessariamente haver paixão tanto de um lado quanto do outro.

Falando em paixão, às vezes penso que as pessoas detectam paixão com muita facilidade, vêem paixão em tudo. Existe uma linha tênue que separa amor de carência afeitva, e a diferença entre ambos só o amor próprio pode dar.

4 comentários:

Thito disse...

O buraco é mais embaixo: homens tem par de cromossomo sexuais XY; mulher, par XX.

E aí já começa a falta de entendimento entre as partes...

Débora disse...

"É como se pelo fato de um homem querer vê-la, bater papo e transar sem namorar significasse que a mulher não passa de uma boneca inflável, quando, em verdade, é possível haver um certo afeto sem necessariamente haver paixão tanto de um lado quanto do outro."

mulher, aqui eu já meio que discordo. esse seu conceito é o que eu chamo de fodinha da amizade. não que seja melhor do que um lachinho ou pior do que um namoro. mas continua sendo uma coisa onde a pessoa só procura a outra pra sexo casual e muitas vezes - se não todas- só olha para a outra pessoa visualizando um buraco para ser metido ou para meter. tem uma fodinha da amizade mesmo que eu gosto pra cralho, mas tem horas que eu acabo olhando pra ele como se fosse a pica magica da felicidade, por mais que eu goste da companhia.

essa coisa de ligar é muito engraçada. ja passei por situaçoes onde eu realmente prefiro deixar de ligar a ter que ligar e a pessoa ficar achando que eu to atrás. mulheres são de venus, homens são de marte. tem certos conceitos que nunca mudam. e pra mudar dão uma preguiça de viver do caralho..

tatiana hora disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
é verdade essa história da fodinha da amizade.
e é por isso que eunão ligo! hahahaha

marcolino joe disse...

creio que a separação entre sexo e amor não se dá apenas na cabeça do homem.
Além dos valores culturais e os meios de comunicação, existe ho homem e na mulher a necessidade de exercitar-se através do sexo.

Favor não interpretar isso de forma simplista alegando que pratico sexo por esporte.

Não. É uma necessidade fisiológica que é levada ao ápice quando existe carinho e entrega.

nada mais, tudo isso.