terça-feira, novembro 18, 2008

A Mulher de Branco


Quando criança, eu morria de medo da Mulher de Branco, da novela Tieta. Assim que ela surgia iluminando a noite misteriosa do agreste, eu corria para o meu quarto, o que provocava muitos risos entre meus familiares. Aquela coisa "ô, criança tem cada uma né?". Não foram poucas as vezes em que meu tio vestiu um lençol branco e saiu correndo atrás de mim para me assustar. Mesmo desconfiando de que era ele, eu fugia, porque, na dúvida, podia ser a Mulher de Branco né!

Até que no final da novela, eu, criança ingênua, descobri que a Mulher de Branco não passava de uma viúva tarada que saía pela noite vestida de fantasma atrás de um homem que pudesse "tirar o seu atraso". Era Perpétua, aquela senhora pudica, que estava sempre usando roupas pretas, coitada, não conseguia esquecer o falecido marido - chegando ao ponto de guardar a coisa que ela mais gostava nele numa caixa (não vou dizer que coisa era, crianças).

Só posso dizer que foi uma decepção tremenda: tipo, oi, o que tenho eu a ver com uma velha tarada que assedia sexualmente homens? E eu achando que a Mulher de Branco era um fantasma que matava os moradores da pequena Santana do Agreste. Tudo bem, era tudo uma piada e eu não entendi. Achei que qualquer coisa com lençol branco envolvia terror.


6 comentários:

[Kleber] disse...

Porra...a mulher de branco de tieta!
O Lobisomen de Roque Santeiro!
O cabeirudo de "A Indomada"...eu acho!
Porra!

[Kleber] disse...

Ops...CADEIRUDO

Anônimo disse...

velho, eu lembro que qnd falava dessa peste dessa mulher, eu lembrava logo da BIG LOURA do augusto franco..

:~

Anônimo disse...

graaaaande mulher de branco de tieta, nem lembrava mais... :)

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
eu tbm morria de medo da mulher de branco. MORRIA DE MEDO. e tbm nao entendia a piada adulta.

hahahah adorei o post pq acontecia a mesma coisa comigo

Unknown disse...

Só uma correção: a Mulher de Branco não era a Perpétua e sim a Laura (cLaudia Alencar).