quinta-feira, novembro 13, 2008

Doce infância

Um colega meu do curso de Cinema (ele leu esse blog uma vez, não sei se chegará a ver isso aqui) disse que estudou numa escola com educação do tempo da pedra: a professora chegava ao cúmulo de colocá-lo de joelhos em cima do milho. Detalhe: o nome da escola era Doce Infância. Tipo, doce o quê? oi?

Agora entendi o fato de ele ter concordado comigo na aula de Direção. Após o professor dizer que uma professora de um determinado roteiro estava "malvada demais", ele afirmou que "isso existe sim".

Essa história do meu colega dá um filme. Assim como a da minha professora querida que não me deixou sair da aula para fazer xixi (como alguém faz isso com uma criança do Jardim de infância?) , e eu acabei mijando nas calças ali mesmo. Garooooooooota! ;)

Esses adultos ficam com essa mania de "humanizar" tudo. Pra criança é mais fácil: ou tem aquele amor maternal ou não passa de uma maldita opressora.

PS: A história do meu colega parece conversa de pescador.

2 comentários:

Anônimo disse...

lembro como hoje eu com ses anos de idade num colégio.. um dia eu tava com vontade de fazer coco e queria ir ao banheiro.. a professora não deixou e eu fiz ali mesmo, na sala.. e ela ainda achando ruim, me mandou limpar com a blusa..

professora de pre escolar é pior do que o satanás. não tem pena de ng.

[Kleber] disse...

oO
Rapaz...tive uma professora d primeira série que também dava aulas no prézinho.Uma vez fui entregar um trabalho a ela e ouvi a seguinte frase dirigida a um dos meninos: "se vc não ficar calado, vou jogar esse apagador no meio das suas pernas"
Peeennseeeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Além de gritar ainda ia arrombar os baguinhos do garoto!