domingo, dezembro 31, 2006

Que fogo ein

Eu nunca tinha reparado em outros significados desta canção religiosa até que meu irmão me fez abrir os olhos, digo, aguçar os ouvidos...

"Vinde, assentai-vos à mesa
Corpo e sangue vos dou
Quero ver meu fogo arder..."

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu precisaria da canção original (já que, apesar de ser considerado católico, componho o grupo, não escasso, dos absolutamente não praticantes) para entender o sentido "religioso" do fragmento... Se os bacanais não puderem ser considerados parte de uma faustuosa liturgia.

tatiana hora disse...

pô, essa canção toca na missa bem na hora que o pessoal tá indo receber a hóstia. então, esse lance de "corpo e sangue vos dou" se refere à oferenda do Corpo de Cristo. agora esse negócio do fogo arder, sei não viu...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk!
só fui à igreja duas vezes. Uma no batismo, outra na eucaristia. E nunca me convidaram a um casamento... =) (parece bobo, mas eu achei um pouco estranha essa mudança de sujeito, de 'vós' para 'tu'... enfim. Pode estar se referindo a outra pessoa, não é?)

tatiana hora disse...

rapaz, não fui eu que errei não. a música é assim mesmo.
pô, seria estranho se fosse "quero ver vossos fogos arderem" o.O

bem, acho que primeiro é um convite pra todo mundo "vinde, assentai-vos à mesa". depois, o uso do tu, pelo menos eu acho, é pra dar um clima mais intimista ao convite. hehe.

grande católico você ein, só foi duas vezes à igreja. eu não sou católica e já fui algumas mil vezes, sei de cor esses rituais todinhos. claro que hoje em dia não vou nem diante de chantagem emocional da minha mãe!

Tudo disse...

É canção religiosa?? Qual religião?? :D
Não conhecia ... Curioso pacas!!!
Hahhahaha ...

Anônimo disse...

não seria mais correto:
"Quero ver vosso fogo arder..."?
=P

Enfim, eu tenho achado que ser católico é mais divertido que ser ateu. Na verdade, qualquer religião é mais divertida que o ateísmo. E como brasileiro da terra, acho que quanto mais religiões vc pratica, tanto mais divertido é. =)

tatiana hora disse...

kkkkkkkkkkkkk
pô, talvez até a música seja assim mesmo kkkkkkkkkkkkkkk
mas eu sei lá! tá!

rapaz, eu não acredito em Deus e não tenho saco pra ter religião. Achar que tudo é pecado, condenar bichas e prostitutas, dizer que os outros vão pro inferno, ser contra a camisinha, viver falando de espíritos e reencarnação, não sair no sábado, pagar 10% do meu salário a ladrões, achar que porque sou pobre vou ser feliz no céu e que os ricos vão se fuder um dia, que bom, pois é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

Eu definitivamente prefiro não ter religião! É difícil ter uma, imagina várias!

Anônimo disse...

É "meu fogo", neh "teu fogo" naum!!
Bem suspeito ô.o
hauhauhua
E num eh soh essa naum... Um dia eu fiscalizarei mais! huahuahuahua
Aí eu te aviso, tati..
=*

Sr. Eulálio disse...

E eu que penseri que este era um canto litúrgico de Jim Morrison...