sábado, dezembro 23, 2006

Intelectual de cult é rola

Muita gente me chama de pimba. Não é coisa que me incomode, na verdade, eu até zombo bastante disso e me auto-declaro pimba. Não que eu já tenha humilhado alguém, não que eu me ache mais inteligente do que os outros, não que eu já tenha dito que li algo sem ter lido, não que eu ande com livro debaixo do braço, mas pelo simples fato de eu gostar de ler e adorar filmes (dos mais variados tipos, e não somente os "de arte"), me chamam de pimba. Pois é, o país tem altos índices de analfabetismo, e se você gosta de ler ou você é intelectual ou você quer bancar um. Você não pode gostar de ler porque gosta, afinal, dizem por aí que ler é coisa muito chata.

Não acho. Como também não vejo problema em alguém não gostar de ler. Conheço muuuuitas pessoas extremamente inteligentes que dormem só de ver letrinhas em uma página. Ler é questão de gosto.

Tem gente que prefere colocar em prática coisas muito legais a ficar sentado numa cadeira diante de um livro, tem gente que adora números, tem gente que toca violão pra caramba. Não é preciso, é óbvio, gostar de literatura pra ser inteligente. E digo mais: gosto é que nem cu.

Mas tem gente que vive se incomodando com o cu dos outros e falando mal de quem é pimba, e blá blá blá. Falar mal é algo legítimo na minha opinião, eu falo, tu falas, eles falam. Mangar, blefar são uma arte. E quem se importa tá fudido, a vero.

O problema é que ódio puro é puro amor. Quem se preocupa demais com determinados grupos, tenho essa impressão, geralmente nutre alguma admiração reprimida. Do tipo, altos gays são homofóbicos, assim como muita gente que odeia pimba teve tentativas frustradas de ler certos livros e por isso, acreditem, existem pessoas idiotas o suficiente para invejar pimbas! Deus é mais!

Muitas pessoas que eu vi esculhambando pimbas revelaram um certo complexo de inferioridade. Já vi gente que vivia me chamando de pimba perguntar coisas pra mim como se eu tivesse a obrigação de saber, como se eu fosse mais inteligente. Vasculhando minhas notas e exigindo que eu tirasse as maiores da classe, que eu fosse a maioral.Dizendo que eram incapazes de fazer um mestrado porque não liam coisinhas "cult" (argh! odeio essa palavra!). Mas não li tanta coisa assim. E eu me pergunto, puta que pariu, o que tem a ver?

Pois então. Adoro quem faz gozação pelo livre exercício do sarcasmo, quem não leva muita coisa a sério e não tá nem aí pra porra nenhuma. Eu falo mal de pimbas com pessoas que me chamam de pimbas e eu as chamo de pimbas, e somos felizes eternamente. Agora se você tentou ler aquele livro e não conseguiu e odeia quem lê, porra, você é paia pra caralho!

7 comentários:

Anônimo disse...

huahuahau
Maldita frustração a daqueles que não conseguiram ser P.I.M.Ba's
Esses aew tão mal msmo hauhauhuahua
Tah soltando seu lado mais "escroto" na escrita, é? hehe
Eu ainda não fiz isso...
Mta gente q visitou meu blog, de primeira não acreditou q fosse eu quem tivesse escrito hauhuahuahua
Eh q eu sou meio esquizofrênico, vc sabe né? Eu num sou a msma pessoa em todo canto hehe
Fui!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk!!
Veio bem a calhar. Gosto é que nem cu!

Ps. Por falar em cu, eu não sabia que A. de Campos (ÊêêêÊ! Ganhei o livro)sitava "porra", "cu", "ânus" e outras coisinhas mais em seus poemas. Caralho, achei massa! =)

tatiana hora disse...

porra, nunca li nada dele com palavrões! que lindo :~

sortudo você por ganhar um livro dele! ganhou qual? tinha um que eu tava louca pra comprar, era uma antologia com toooodos os poemas de Álvaro de Campos. será que foi esse?

Anônimo disse...

Exatamente, o da companhia das letras. Claro que ele não é escatológico na obra inteira! Mas dá um "frescor" especial. Darei uma lasquinha, só pra você ter mais vontade de comprar:

"A alma humana é porca como um ânus
E a Vantagem dos caralhos pesa em muitas imaginações.
(...)"

>Álvaro de Campos, no livro 'O Engenheiro Aposentado' (1931-35).

Feliz ano novo! E quem sabe eu não encontro vc lá pela praia este ano. =)

Ps. Po, eu escrevi 'citar' com 's' aí em cima. kkkkkk! Mais uma peça que me prega a minha cabeça. =P

tatiana hora disse...

feliz ano novo, moço!

Anônimo disse...

poxa, tati! texto muito legal! e pimba!!!! hahahaha

tatiana hora disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e esse bate-papo logo acima sobre Álvaro de Campos também, não?
hehe

ah sim, e eu tô ligada que você coloca frases de efeito em espanhol no msn!
Rita, sua pimba!
ieeeee!!!