terça-feira, junho 13, 2006

Radiohead


Estava pensando em como descobri o Radiohead e, veja só, não é uma história fabulosa. Eu simplesmente loquei The Bends na CD Club. Não, pior, a primeira vez que ouvi a banda foi num comercial, e quando a minha professora botou pra tocar na aula de inglês As long as you love me e Fake Plastic Trees, eu gostei mais da música dos Backstreet boys. Sim, eu me tornei fã dos Backstreet boys ouvindo a Jovem Pan, e tinha posters, vídeos, e sabia a comida preferida de cada um. Todo mundo já fez merda na vida, né?

Quando loquei The Bends, na época já começara a curtir rock graças a Jim Morrison, e me apaixonei de cara. Ouvir o dia inteiro, adormecia escutando Radiohead. Depois foi o Ok computer, e gostei mais ainda, prefiro a fase mais eletrônica da banda.

Dizem que Radiohead é "depressivo". As músicas podem até ser tristes, mas me sinto bem pra caramba quando escuto, e canto com os olhinhos brilhando.

Cinco anos depois, Radiohead ainda é minha banda favorita. E meu irmão só veio descobrir a banda agora, fuçando minhas MP3, mesmo ouvindo há anos a música deles aqui em casa.


Tom Cruise em Vanilla Sky, bota o CD pra tocar no carro e diz: "This is Radiohead". Everything is in its right place...

Lindo, gostoso! Tá, eu sou fútil :P

Top 11

*Let down
*Karma police
*Optimistic
*There there
*Exit music (for a film)
*How to desapear completely
*The National Anthem
*Paranoid android
*Nice dream
*Bullet proof... I wish I was
*You and whose army

5 comentários:

Anônimo disse...

é, radiohead é legal. Triste? é, digamos, é triste, mas é honesto. No fundo eu acho bastante reconfortante saber q existem sentimentos humanos de tristeza no mundo além dos meus e tal. Enfim,é muito difuso saber onde comeca a felicidade e termina a tristeza, de maneira que há alegrias muito próximas da tristeza e vice-versa.

tatiana hora disse...

poxa, concordo completamente com você!
e acho que ser feliz não é viver num pódio. envolve merdas e coisas fantásticas, pra mim ser feliz é se sentir vivo!
o importante é que emoções eu vivi...

:)

Anônimo disse...

Vc escuto o Pink moon do Nick Drake? Não né? depois baixa ai, é pequeno (30min)... já que o assunto é música... porra parece que eu vou genhar um por fora pra fazer essa propaganda, mas não o cara morreu em 74...

tatiana hora disse...

botei pra baixar agora!

Anônimo disse...

Já o primeiro cd deles q eu ouvi foi o "Ok Computer", nas férias do ano passado xD
Axo q até é meio difícil fazer um top 11 no meu caso...
Mas cada caso eh um caso
Vc e Tiago ja devem estar pedindo arrego por minha causa auheuehueueheu
Fui!