domingo, março 15, 2009

House!


Minha mãe agora virou fãzona de um seriado americano, aquele do médico sarcástico House. Ela sempre adorou seriados envolvendo medicina, como também aqueles que trazem investigações sobre crimes bizarros. Esse em particular me chamou a atenção pelo fato de o cara ser muito, mas muito irônico, ter tiradas geniais, ser frio e calculista, e ainda conseguir fazer os diagnósticos mais difíceis.

Antes eu havia ouvido falar de House. Pessoas me disseram que ele era perverso, mas que mesmo assim, gostavam de ver o médico em ação. Quando assisti ao seriado, não vi nada de maldade nele. Muito pelo contrário. Está certo que assisti a poucos episódios, entretanto, pelo que pude ver, ele é muito mais dedicado ao trabalho do que váaarios médicos folgados de que minha mãe fala. Está certo que o que está em primeiro lugar para ele não é o paciente, mas o jogo que envolve descobrir o diagnóstico correto, todavia nunca vi o cara fazer nada anti-ético na função que cumpre.

Até disse uma vez que se fosse para escolher entre ser atendida por aqueles médicos que usam nariz de palhaço e contam piadinhas para o paciente ficar feliz ou House, eu escolheria House. É simples: eu DETESTO palhaços. Desde criança nunca gostei. Nas festas de aniversário corria dos palhaços que me davam vergonha alheia ao invés de me fazerem rir. São que nem as freiras que querem orar pelos doentes. Quem disse que todos os doentes querem orações? Ou palhaçadas?

Na hora da necessidade, eu ia era pedir pela ajuda de um bom médico!

E outra: adooooro o sarcasmo de House! ;)

5 comentários:

Anônimo disse...

mermão, se tem uma coisa que eu acho foda é house. pense num cara que me faz rir horrores com as tiradas sarcásticas? o foda é que atualmente qnd eu fico doente, eu já começo com a teoria da conspiração.. se eu tiver com febre e dor no sovaco, fia do caraio se eu não pesno que eu to com câncer de próstata.


house, pegael!
\o/

Anônimo disse...

eu que comentei e esqueci de colocar a identificação..

¬¬

Thito disse...

Eu sou fã do seriado, apesar da repetição quase contínua do "formato" das histórias.

Acho não o modo como ele trata a doença mas, pricipalmente, como ele trata a equipe dele. Eita chefe FDP!!

E quanto aos palhaços, depois procure alguma coisa de It, do Stephen King. Huahuaha

Arlequina disse...

nunca viu house fazendo maldade e nada anti-ético? vc DEFINITIVAMENTE precisa assistir mais episódios. ele é MAU. MAU. cruel. e absurdamente anti-ético. AMO o house. :~

tatiana hora disse...

então... ética é algo relativo...
kkkkk