sábado, setembro 29, 2007

A cada dia que passa fico mais cínica e mais forte. A força vem do cinismo. Faço piada da minha própria desgraça, dou risada das ofensas que antes me causavam sofrimento, não levo a sério boa parte dos atritos, dos conflitos, das coisas desagradáveis do dia-a-dia. No fim, tudo vira um balaio de sarcasmos e piadas politicamente incorretas a respeito do mundo e da conduta alheia. Quem antes me dava medo, agora virou objeto de zombaria suaves pela frente, e comentários maldosíssimos pelas costas.

Antes de tudo é bom lembrar: eles passarão, eu passarinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei exatamente(acho!!) o que você quer dizer. Alguns dizem que isso é sacarsmo, uma ironia ou até um humor negro, mas o que percebo é que fico mas ciente de que sou menos que nada,apenas poeira no espaço, meus grandes traumas e medos, são grandes apenas no meu intelecto. Talvez esteja finalmente entendo o "conhece a ti mesmo". O velho barbudo que tanto repetiu, "só sei que nada sei" e que eu tanto ouço, talvez comece a fazer sentido. Não que eu me compare ao grande sábio, mas, assim como você mencionou, me sinto tambem, um pouco mais forte.