sábado, fevereiro 10, 2007

A melhor mulher de todos os tempos da última semana

Aula de francês sábado de manhã é osso. Mas acontece cada coisa... O professor fala português como se fosse de Portugal ou da França, a depender das palavras. Ele, todo simpático e cheio de energias em plena manhã de sábado, pede pra gente se apresentar (em nosso péssimo francês), e faz algumas perguntas. Aqui vai em português mesmo.

- Apresente-se!

- Eu me chamo Cláudio. Tenho vinte e dois anos. Sou estudante. Sou solteiro, mas tenho namorada - diálogo mecânico de iniciante em língua estrangeira.

- Ela é a mulher de sua vida?

- É.

No outro sábado...

- Vamos lá, Cláudio, apresente-se para os colegas que não vieram na aula passada.

- Eu me chamo Cláudio. Sou solteiro. Tenho vinte e dois anos. Sou estudante.

Então, o professor resolveu perguntar a todos se já tinham encontrado o homem ou mulher da sua vida, pois no texto do livro didático havia uma francesinha que só pensava em encontrar o príncipe encantado. Cláudio primeiro.

- E você, Cláudio, já encontrou a mulher da sua vida?

- Não.

- Mas semana passada você não disse que ... ?

- Então, semana passada.

Cláudio é um nome fantasioso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o título desse ocorrido xD

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Unknown disse...

volúvel esse menino, não?
:)