sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Abaixo abaixo-assinado

Não bastasse receber mensagens de ursinhos e bebês que me desejam uma vida feliz, além de maldições de sete anos sem sexo caso eu não encaminhe o email para 15 pessoas, ainda tenho de aturar mensagens de abaixo-assinado. Sim, os idiotas da internet acham que vão acabar com a guerra no mundo e a fome na África com assinaturas virtuais.

Já me mandaram protestar contra o aumento absurdo do salário dos deputados, contra a guerra no Iraque. Eu até já assinei abaixo-assinado, vou admitir aqui a minha idiotice. Só que não demorou para eu perceber o quanto era ingênuo e inútil protestar com um nome numa lista. E só.

Ao que parece, ninguém se levanta da cadeira. Ninguém sai às ruas para protestar por nada, nem participa de qualquer forma de mobilização popular além de festas catárticas. Nesse grupo eu me incluo. Acontece que pelo menos não me considero revolucionária e engajada em causas sociais só por digitar meu nome numa lista.

Aí todo mundo acha que está fazendo grande coisa, que realmente contribui para um mundo melhor. Mas isso pra mim parece discurso de miss.

Nenhum comentário: