sexta-feira, outubro 21, 2005


Quem tem medo da chuva?

“A chuva engorda o barro e dá de beber aos mortos”, diria Dalton Trevisan. Hoje choveu. Esse fenômeno da natureza tão comum é encantador e irritante. Sim, eu adoro o cheiro da chuva, aquele ar tépido que fica nos lugares quentes como Aracaju. Gosto também de observá-la da varanda do meu apartamento, de me deitar na cama e contemplar as gotas d’água escorrendo sofregamente no vidro da janela, de ouvir a sua música sedativa. Entretanto, não gosto de me aventurar pelas ruas tomando banho de chuva, me entregando a uma doce brincadeira, pulando, chutando a água na rua. Não vejo tal encantamento. Fico ensopada, entro nos lugares parecendo uma louca, pego resfriado. Saio às ruas e recebo banhos de água suja graças aos imbecis distraídos ou sádicos que passam com seu carro bem em cima da poça nojenta. Melhor ficar em casa, ouvindo a música da chuva, e dormindo aconchegada no meu lençol quentinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado