sexta-feira, outubro 21, 2005


Por que as mulheres não se masturbam?

Conheço mulheres de todas as cores, de várias idades, de muitos amores, e a grande maioria delas não se masturba. Não que sejam mulheres puritanas, virgens, simplesmente não acham graça em gozar sozinhas, ou não conseguem. Aí está o grande problema. Não é nada fácil uma mulher ter orgasmo numa relação sexual, imagine aquelas que nem se masturbam... talvez muitas não tenham provado do deleite mortal que é a sensação orgástica. E perdem, perdem muito.

Lembro-me de quando estava numa festa com algumas amigas fazendo uma brincadeira um tanto quanto comprometedora. Nós escrevíamos em pequenos pedaços de papel perguntas indiscretas, depois colocávamos numa caixinha, e finalmente ela ia passando de mão em mão, e a cada retirada de um papelzinho, havia um riso contido no rosto da infeliz que tinha de prestar contas de sua vida sexual ativa, inativa, ou simplesmente não-iniciada. Éramos tolas sexualmente, e as respostas no geral eram muito desinteressantes. Todas eram virgens, exceto uma, mais velha, e que namorava um rapaz há cinco anos. As respostas eram invariavelmente não, até que eu, personalidade abusadamente sincera, respondia à questão “você se masturba?” com um sim, oooohhhh!!!!! Qual grande admiração de todas elas. Ingrid, a mais velha, insistia para as outras admitirem suas aventuras manuais, mas não, houve uma que até disse sentir às vezes algo estranhamente gostoso quando se lavava, mas logo tirava a mão do altar do pecado, e terminava o banho pura, pura de espírito.

Desde cedo as mulheres são ensinadas a dedicar o seu corpo ao macho, ao casamento, e à procriação. Nos dias de hoje, muito pouco ao casamento, e o sexo de certa forma se libertou do vínculo desagradável com a reprodução, graças a conquistas como a pílula anticoncepcional e a camisinha. Entretanto, o corpo da mulher continua sendo dedicado única e exclusivamente ao macho. Os meninos desde cedo fazem campeonatos de quem bate mais punhetas, enquanto as meninas preferem guardar o seu prazer a uma sonhada perda da virgindade à luz de velas, ambiente com um toque de Malhação. Não conhecem seu corpo, e o coitado do companheiro pior ainda, tentando se virar no universo fantástico, enigmático, porém bastante sedutor que é o corpo de uma mulher.

Não falo que a mulher deva ser superior ao homem, também não sou Bush para defender a masturbação em prol da virgindade. Falo de a mulher se dar o direito de contemplar eroticamente o próprio corpo, e falo também em favor dos homens, que teriam a ajuda delas, seres com vontade, na hora do vamo-vê. Não é “ela goza com a mão, não precisa do seu pau”, como numa música de Arnaldo Antunes, mas ela também pode gozar com a mão, não precisa necessariamente de um pau.

Nenhum comentário: