sexta-feira, agosto 18, 2017

Quando ele chegou

Quando ele chegou, comprei um citotec por 500 reais
Mas não queria beber no bar pra não fazer mal ao meu bebê
Alisava minha barriga, nem havia começado a crescer
Mas eu jurava que ele estava lá
E o citotec no lixo joguei

O médico enfiou o aparelho do ultrassom transvaginal por entre minhas pernas como num estupro
Só havia um borrão na imagem, e eu podia ouvir o coração do bebê batendo, batendo, batendo
Da outra vez eu vi um bebê que cabia na palma da mão
ERA ELE! O meu bebê!
Eu estava sozinha
E chorava porque no mundo ele só existia para mim
E o mundo inteiro deveria ama-lo, sim!

Vomitava os cafés da manhã
Enjoava do café, do cheiro do café, do iogurte, da textura do iogurte
Tinha sono o dia todo, o meu corpo pesava uma tonelada e meia
Era corpo demais para carregar
Eram dois corpos, mas era só eu
Era só eu e a agulha na veia, o raio X

Era só eu e o meu medo, as minhas mágoas, a vida explodindo dentro de mim e eu sem suportar
Mas era também você se mexendo misteriosamente dentro de mim
A metafísica da física
Era você falando comigo, me ouvindo
Eu rezava a algum deus para que você não sentisse o que eu estava sentido

Eu já não aguentava mais carregar o peso
Eram textos sobre parto humanizado, parto em casa, parto na água
E tudo que eu queria era que acabasse logo
Pensava em marcar a cesárea
Sim, a mulher fraca

Até que me acordei num sobressalto e
Quando me levantei o líquido escorreu violentamente e fez no chão uma poça d’água
Era você querendo sair do meu corpo e pedindo para chegar ao mundo
E eu queria muito que o mundo fosse para você uma casa tão acolhedora quanto meu útero

Ouvi seu choro, você parou de chorar assim que te colocaram juntinho de mim
E começou a respirar mais calmo
Você conhecia o meu cheiro
Era o cheiro de quem te ama muito

Quando te segurei nos meus braços, eu não conseguia parar de te olhar e de te achar lindo
O bebê mais lindo do mundo
E diziam que a sua boca era igual à minha, os lábios carnudos
Admirava as mãozinhas cruzadas, os olhinhos fechados, os bocejos, você esticando os bracinhos com sono
Era você no meu colo, você que eu tanto esperei
Crazy little thing called love, “this thing called love, I just can’t handle it”
como naquela música do Queen

E até hoje quando você faz aniversário eu sinto como se uma parte de mim andasse por aí.







Nenhum comentário: