sábado, outubro 18, 2008

Ontem, quando estava na cozinha procurando alguma gororoba para jantar, encontrei um pacote de pães de forma contendo apenas algumas poucas unidades, então percebi que alguém havia rejeitado o primeiro pão e colocado depois de outro pão, e aí outra pessoa veio e fez a mesma coisa, e assim sucessivamente. O primeiro, igual ao último pão de forma, como vocês devem saber, é aquele menorzinho, chochinho, sem graça. Por isso tanta gente deixa pra lá.

O mesmo acontece com o primeiro biscoito. Quando as pessoas abrem o pacote com aquela fitinha vermelha que facilita o trabalho (ou não), geralmente a primeira bolacha fica lá na pequena parte acima da fitinha, esquecida, até um tanto quebrada. Pois quando eu abro o pacote, vou direto até o primeiro biscoito, repartido, vilipendiado, incompreendido e descartado, e o como enfim!

Daí que ontem comentei que todo mundo despreza o primeiro e o último pão de forma, assim como a primeira bolacha do pacote, mas eu não, eu gosto deles! Então meu irmão soltou essa pérola, enquanto eu passava margarina no primeiro pão de forma:

- É que você gosta de coisas rejeitadas.

Será?

PS: Preciso enfatizar aqui que a falta do acento circunflexo no pão de forma me incomoda profundamente, posto que me parece pão de forma, como boa forma, e não pão de fÔrma!

2 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho a mesma atração por "coisas rejeitadas", que nem diz seu irmão. dizem que é meu instinto de proteção, minha síndrome do super-homem.

por exemplo mesmo, homem. eu sempre gosto dos mais toscos, daqueles por qm quase ng se interessa. eles, no começo, parecem aquela bolachinha feinha do inicio do pacote. do nada vc descobre nele não só a bolachinha, mas o "biscoitão (insira aqui um duplo sentido)".

bom, eu esqueci o resto do que eu ia falar e tá td certo. :P

tatiana hora disse...

ah, eu acho tão fofinho homem com cara de lerdo e que não pega quase ninguém :~~