domingo, junho 15, 2008

Mulheres que não gostam de mulheres

Existem mulheres que não gostam de mulheres - não falo aqui das heterosexuais, mas sim daquelas mulheres que simplesmente "odeiam" todas as outras.

Há mulheres que, diante de outras mulheres, agem com desdém, enchem o peito para desferir ironias, sarcasmos, reparam sempre no que há de pior nas outras pessoas do mesmo sexo. Essas mulheres que odeiam mulheres, por outro lado, adoram os homens. Muito mais do que uma mulher que gosta da desenvoltura dos tipos do sexo masculino, elas os bajulam, tratam-lhe com todo o carinho e polidez inversos à má educação e soberba com que recebem as pessoas do mesmo gênero.

Essa espécie de mulher encara todas as outras mulheres como concorrentes: assim como o capitalista selvagem que contrata inspetores para vasculharem e prejudicarem a vida de outras empresas, elas invadem o corpo e a vida de outras mulheres com seus olhos de víbora. Se tiverem a oportunidade de exercer poder sobre outras mulheres, elas exercerão com a mão de ferro - uma humilhação ou outra fará parte do dia-a-dia.

A grande inimiga da mulher que odeia mulher é a mulher bonita. O grande sonho delas era ser a única mulher atraente da face da terra, e não há insulto maior do que ver os homens auscultando essas mulheres bonitas. As feias para elas são até mais agradáveis - não representam grande ameaça. Ah, mas se uma feia tem um namorado bonito, logo se transmutam em bonitas aos seus olhos. Uma bonita inteligente merece morrer. Uma feia inteligente é um incômodo. As ricas, por mais irritantes que sejam para elas, são sempre um caminho, na "amizade", para a ascensão social. Suas amigas são, quando não ricas, não tão bonitas.

Já os homens, ah, os homens são para elas verdadeiras preciosidades. Sejam eles feios ou bonitos, o importante é que eles são homens, e, portanto, elas devem conquistar a admiração e o desejo deles, mesmo que por alguns elas não nutram mais do que desprezo. Essas mulheres se derretem todas, falam com a voz mais doce e o sorriso cheio de candura para os homens bonitos, e são para eles, acima de tudo, eroticamente delicadas. Com os feios elas não deixam de ser amáveis, posto que necessitam dos seus galanteios.

Entre vários exemplos de mulheres que odeiam mulheres, lembro de uma em particular que foi minha professora na faculdade. Todos comentavam a forma áspera como ela abordava as alunas, para as quais ela sempre tinha uma ordem ou uma piada sarcástica, enquanto os alunos eram recebidos por ela de maneira afetuosa e com os olhos chamejantes - brilho esse que tão logo se revertia em faíscas de ojeriza quando ela encarava uma mulher. Já formulei teses sobre esse comportamento - será que elas foram vilipendiadas por mães que tinham inveja de sua juventude e sua beleza, enquanto recebiam o carinho do pai adorável, e, dessa forma, encarnaram a figura da mulher víbora, imitando suas mães? Ah, deixa pra lá que esse negócio de psicologia barata não está com nada. De qualquer modo, todas elas são muito divertidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

rapaz, não acho elas divertidas não.. pra mim não tem coisa pior do que uma mulher que vive competindo com a outra, por achar que ela tem que ser o centro das atenções. chega a ser cretina a forma como estas mulheres acham que o fato delas existirem já é o bastante para que todos tenham motivo para viver. :P

eu tinha uma "amiga" assim. na verdade, tinha várias. mas se teve uma coisa que me deixou com aquele gostinho de vitporia na boca foi qnd as encontrei ha pouco tempo e vi o qnt eu evolui. e elas, não.

hahaha.. lembrei de várias meninas assim que eu conheço. se eu fizesse aqui a lista pra vc, a gente ia rir demais. e ia ser processada tb.
heh

tatiana hora disse...

divertidas no sentido de ridículas mesmo kkkk