segunda-feira, abril 21, 2008

Às vezes é divertido se meter numa coisa impossível. Aliás, mais do que impossível, algo que não faz o menor sentido. A gente se livra do peso entediante do real e parte para o mundo da fantasia.

Nada de muito emocionante, nada de novo no front, vivendo uma aventura pra me distrair...

Um comentário:

e.m. disse...

Confirmo com confiança sua percepção! Isto é, concordo com você em tudo que disse e sem discordar em nenhum ponto.
O fato de considerar provinciano não é nada negativo. De fato, acho esta cidade provinciana e isso é bom. Eu sou provinciano e me auto-identifico.
Por isso não confessei o que penso quando disse "Calo-me aqui, numa atitude de reserva sensitiva". Apenas tensionei.
Interpreto a atitude blasé como fora do espaço provinciano, o qual é tão cheio de laços e sensibilidade maior. Ao contrário do das atitudes de reserva das pessoas nas cities!
Quando digo: "Esta cidade cansa", refero-me a um caso em que a pessoa usou da confiança numa situação distante daquela que compartilhamos recentemente... ela reverteu aquilo que dois amigos podem suprir um para o outro.
E por que aflige? Trata-se do desencontro entre sentidos. Para não ser tão sociológico como tentei ser neste texto, novamente deixei submerso. Quis experimentar a sensação de observar coisas que contrastam mas que não significam nada negativo. Ao contrário, são contingentes. Por isso digo: "temos que repensar nossas táticas de vida".
Por quê? Porque assim não agimos de forma intempestiva, ao contrário, ficamos racionalizados.
Bom, agora posso fazer as correções do texto que publiquei achando que havia apenas salvado. Teus comentários agora são centavos deste (um) conto. rss.