terça-feira, dezembro 04, 2007

Não adianta. Eu tenho a leve impressão de que a gente sabe, desde o primeiro encontro, se vai se apaixonar por alguém. Não que a gente se apaixone assim, de cara, mas é aquele lance de "alguma coisa acontece no meu coração..." Há alguma forma de encantamento, uma vontade de estar junto, uma admiração repentina... E se isso não ocorrer desde a primeira vez, não ocorrerá nunca mais. Podem até passar juntos meses, anos, mas nunca será como a paixão que toma a gente por inteiro.

E de cara é possível perceber, assim, que este será só mais um caso... É interessante aproveitar os casos na sua autêntica forma. Apreciar a aventura que o amor romântico não oferece: conhecer novas pessoas, mesmo que superficialmente, encanta. Não superficialmente no sentido pejorativo da palavra, mas entenda que trata-se de se deleitar com os pequenos gestos do outro que logo irá partir, ou você irá partir, entenda que é tudo pela efemeridade. E a efemeridade nada tem de inferior à "eternidade" prometida no amor romântico. A efemeridade é apenas a falta de promessas. Há também beleza nisso, pois há beleza até naquilo que não se tornou uma grande paixão. E é uma beleza simples, às vezes até nem permanece na memória.

Dá pra saber que eu nunca vou me apaixonar por você. Dá pra saber que eu nunca ia me apaixonar por você. Dá pra saber que eu ia me apaixonar por você.

Dá pra saber, mas, no fim de tudo, aquilo que não se tornou amor, o que não doeu nem trouxe tanta felicidade, o que não mereceu uma música, um porre no bar, uma declaração no meio da praça, o que não dá nem saudade, tem a sua própria beleza. A beleza do que, na vida, não teve muita importância. E boa parte da vida é feita do que não tem tanta importância.

4 comentários:

Anônimo disse...

onde dá cursinho de revisão pra se apaixonar?

:~

Anônimo disse...

:~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

não vou mais me apaixonar, beijos.

Grazielles disse...

Uia... Eu sempre venho no seu blog dpois de visitar a Débora.... Estou quase repetindo o comentário (dpois vai no dela e vê) rsrsrs

Pois eu concordo contigo em gênero, número, grau e caso... Parece que quando há de haver alguma conexão vê-se logo de cara. (Pelo menos foi assim em todos os meus relacionamentos significáveis)

Enfim... Tb postei algo relacionado a paixão no meu blog (qd tiver um tempinho passa lá).

Acho que dpois de tanto ler sobre paixão o tema não poderia ter sido diferente rsrsrs


:* moça

Até a proxima

Anônimo disse...

É dessa admiração repentina que ando carecendo...
Adoro sua forma de ver a vida. Seus textos me fazem muito bem!
beijos!