terça-feira, abril 03, 2007

O pudor é a forma mais inteligente de perversão

Era mais um dia morgado, com mais um professor que não vem dar aula na já segunda semana de aulas da universidade, veja só. Aliás, quem diabos inventou de começar as aulas antes da semana santa? Foi a coisa mais inútil que já vi, uma total perda de tempo. Pois bem. Então eu vejo um cara e uma menina conversarem bem na minha frente, ali na pracinha da Didática I.

- Quando vejo tanta desgraça no mundo logo percebo que Deus não existe. Como pode haver um ser supremo e perfeito, quando existe tanta desgraça no mundo?!

Não! Diga que não é verdade, Pluc. Sim, era verdade, eles estavam falando de Deus, o assunto mais chato que existe. Olhei bem pra menina e vi que ela parecia alguma crente de Malhação. Prisilhinha de borboleta no cabelo, saia no joelho, rosto meiguinho e sorridente o tempo todo.

O cara tinha o cabelo pintado de verde, um rapaz jeitoso até, apesar do cabelo verde. Via-se perfeitamente que ele era o cara doidão, o pimba que leu Nietzsche e acha que a vida não faz sentido, e odeia religião, mas no fim das contas ele queria mesmo era comer a menina. Sempre todo prosa, aproximava pouco a pouco a sua boca da boca dela. E ela não tinha problema nenhum com isso.

Não pude deixar de ver alguma volúpia na santinha. Toda aquela meiguice, aquele papinho de Jesus me ama pra lá, Jesus te ama pra cá, não me convenciam. E ela parecia encantada pelo menino que leu Nietzsche. Ao mesmo tempo em que tentava convencê-lo da existência de Deus, derretia-se com aquele papo filosófico-crítico-iluminado-pseudo-intelectual.

Eu só me lembrava de uma coisa: Amarelo Manga. Nesse filme, o diretor passa rapidamente na cena como figurante e balbucia ao pé do ouvido de algum personagem: "O pudor é a forma mais inteligente de perversão".

Logo, não pude deixar de associar a imagem da garota à da moça do filme Amarelo Manga a quem essa frase é dedicada. Então a vi por um instante de ousada imaginação a menina pudica enfiar uma escova no cu do rapaz que leu Nietzsche, assim como em Amarelo Manga.

5 comentários:

Anônimo disse...

não fale de nietzsche que eu li ele tb e não sou revoltada com o mundo..
¬¬

mas isso é fato e a gente já falou sobre isso.. esses carinhas que vem falando sobre nietzsche falam isso pra lhe impressionar. conheci ele através de um ficante meu.. hahahahahahah
velho, e o cara era gostoso pra caralho.. além de dar uns pegas nele, ainda fiquei mais culta, ó só..

:*

Sr. Eulálio disse...

Sobre Nietzsche e outros mais:
http://www.youtube.com/watch?v=DRJqrLd7MrE

Anônimo disse...

Adorei o filme Aarelo Manga e também a frase.
Acho ela a frase do filme. Também gosto muito de Nietzsche, li muito na facul.
Beijos

Anônimo disse...

"eu li ele tb"
hahahah
É essa a maior estupidez que alguém pode dizer? Ou ainda, não contente, enfeitar com "não sou revoltada com o mundo"?
Não, este não é um comentário de repúdio pedagógico, já que você é uma alienada guria, que só faz bem em chafurdar na ignorância. Os outros, esclarecidos, só podem vê-la morder o diamante.

Marçal Barreto disse...

Que texto delicioso!