Sabe, lembro que quando eu era guria uma vez meu irmão R. deixou um pedaço de pizza quase todo no prato, pois ele já tinha comido muito e só tinha colocado aquele porque seu olho é maior do que a barriga. Mesmo sem querer o tal pedaço, ao me ver pegá-lo para comer ele prontamente choramingou, esperneou e disse que o queria de volta. Comeu aquilo que havia recusado com a maior vontade do mundo, parecia que passava fome há três dias. Só porque outra pessoa iria ficar com o tal pedaço de pizza.
Tem gente que faz isso. Não só com pizza, mas com pessoas também.
6 comentários:
Querida Dunya,
Existe um conto Sufi onde um certo mestre ao ser requisitado para entregar algo a um determinado homem influente, disseao seu auxiliar que esperasse um dia antes de fazê-lo. Seu auxiliar perguntou o porque disso se ele tinha a tal coisa em pronta-entrega e eis que o mestre respondeu dizendo que quando damos tempo suficiente para a pessoa questionar a possibilidade de realmente recebê-la faz com que a coisa seja valorizada.
Sabedoria bem simples, mas muito certeira... Damos valor às coisa quando sentimos que podemos perdê-las. Num mundo onde tudo é muito fácil (tecnologicamente ou moralmente) o valor das coisas se perdem...
Beijo.
as vezes eu faço...
:(
é mal de ariana...
ah, eu também!
mal de ariana mesmo =/
é mal de uma galera... Acho que todo mundo fez uma dessas uma vez na vida...
Seres egoístas somos nós Dunya... pq a pizza nas mãos de outro, nos faz sentir isso?
Um bjo querida
Postar um comentário