Vi várias pessoas fazendo uma sabatina a uma psicóloga. Elas pareciam acreditar que estavam diante de uma grande fonte de sabedoria, de alguém que iria ajudá-los a ler a mente dos outros e a resolver todos os seus problemas. Ela, tentando corresponder às expectativas, tinha uma resposta, como um abracadabra, pra tudo.
- Essas pessoas que a gente vê por aí que são extremamente controladoras, bem, isso pode ser porque elas prenderam demais as próprias fezes na infância.
- O menino pode se tornar homossexual por não se identificar com o pai, por não vê-lo como um bom exemplo, e acaba se inspirando na mãe.
Ah, eu não sabia que as coisas eram tão simples. E se eu tiver prendido meu xixi na infância, o que acontece? E se eu me identificar com minha mãe e ela for homossexual? Eu vou ser hetero porque a admiro, ou vou ser lésbica porque ela é lésbica?
3 comentários:
Isso porque tudo "pode ser". A potencialidade de ser das coisas é imensurável - ainda mais quando se apela para a inesgotável criatividade humana. hohoho!
então, eu acho que prendi... (é ótimo responder perguntas retóricas!)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu acho que prendi também...
Postar um comentário